Tapera.Net - [email protected]
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Festa dos 59 anos de Tapera









A festa foi bonita, teve bolo, parabéns a você e dança. Foi ontem a noite, 27/02, no Tenarião, que Tapera comemorou os 59 anos de idade. Teve entrega das chaves para Dona Coelho e seu Coelho que chegaram encantando a todos em suas bicicletas. A Toca do Coelho projeta o nome de Tapera no cenário estadual e começa dia 10 e vai até o dia 21 de abril. A entrega das chaves da cidade pelo prefeito para o Casal Coelho exemplifica a importância da Toca para o município. Tudo é preparado pela comunidade, prefeitura e ACIT com muito carinho e riqueza nos detalhes que surpreendem ano a ano os visitantes. Veja mais no site da Toca.

Marcadores: ,


Postado por WM Internet as 18:34 e tem 1 comentarios

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Obituário - Edgar Paulata

Edgar Paulata

Esposa: Guerda Paulata

Filho: Inácio Paulata

Deixa: Nora

Faleceu dia 27 de fevereiro de 2014 as 12 horas no Hospital Roque Gonzalez de Tapera.

Velório na Igreja Católica de São Rafael

Enterro será dia 28/02/2014 às 9:00 horas no cemitério da mesma localidade.

Sepultamento a cargo da Funerária Carlan.

Marcadores:


Postado por WM Internet as 16:33 e tem 0 comentarios


Confirmado - Festividades dos 59 anos de Tapera serão no Tenarião

Devido a instabilidade do tempo (como tem chovido!!), as festividades de comemoração dos 59 anos de Tapera serão no Tenarião. As crianças terão brinquedos e algodão doce e poderão brincar na parte coberta do local (praça de recreação).

Tudo está sendo preparado para que Tapera tenha uma grande festa de aniversário. Além das homenagens à nossa cidade, com a chegada dos Coelhos durante o evento, será feito o lançamento da  15ª Toca do Coelho. O site da Toca do Coelho estará atualizado no momento do evento e toda a programação estará disponível de forma virtual também. Na oportunidade, será feito também o  Lançamento do Show de Prêmios de 2014 (ACIT e Prefeitura). 

A animação ficará por conta da Banda Mercosul. Não esquecendo: o evento é gratuito. Como tem feito parte da tradição, um bolo será servido à comunidade. Parabéns, Tapera!

Marcadores: ,


Postado por WM Internet as 10:55 e tem 3 comentarios

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Obituário - Idilia Riva


O enterro será hoje, com missa de corpo presente, rumando logo após ao Cemitério Municipal de Tapera

Sepultamento a cargo da Funerária Carlan

Marcadores:


Postado por WM Internet as 10:25 e tem 1 comentarios

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Vem ai o feriadão do carnaval

A Prefeitura Municipal de Tapera e a maioria das prefeituras da região não terão expediente entre os dias 28/02 e 04/03. 

Na sexta-feira, 28, é feriado devido ao aniversário de emancipação política - administrativa. Nos dias 3 e 4/03, as atividades estarão paralisadas devido ao Carnaval. Algumas universidades e escolas de 2º grau acompanham o calendário e adicionam a quarta-feira de cinzas (dia 05) como feriado.

Não vamos esquecer que na quinta-feira a noite (antes do feriadão portanto), teremos as comemorações alusivas aos 59 anos do município de Tapera que serão realizadas na Praça Central,  a partir das 19h30.

O carnaval é o maior e mais importante evento cultural do Brasil e tem gente que diz que o ano só começa depois dele. Polêmica a parte, é um grande mito acreditar nisso, não é mesmo? Quem trabalha sabe que já produziu muito nestes 2 meses. Talvez o ano esteja começando para os estudantes, mas a grande maioria das pessoas trabalha, produz e tem que pagar suas contas de modo que não pode se dar ao luxo de ficar este tempo todo ocioso.



Postado por WM Internet as 10:42 e tem 3 comentarios


“Sem imposto, tem remédio” coleta 2,6 milhões de assinaturas

Na última semana foi entregue, em ato simbólico na Assembleia Legislativa, um abaixo-assinado da campanha "Sem imposto, tem remédio". A iniciativa é resultado de parceria da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), teve duração de um mês e coletou 2,6 milhões de assinaturas em cadernos que ficaram disponíveis em seis mil farmácias de todo o país, e mais 22 mil no abaixo-assinado digital no Avaaz, site de petição eletrônica.

Atualmente cerca de 70% dos remédios consumidos pelos brasileiros são pagos do próprio bolso.  Com alíquotas de 34% o Brasil é um dos campeões mundiais em tributação sobre remédios. “O consumidor paga imposto como se estivesse adquirindo um bem supérfluo, incompatível com sua renda econômica. E muitos chegam a interromper o tratamento de saúde por falta de condições para arcar com os custos do medicamento”, comenta Sérgio Mena Barreto, presidente-executivo da Abrafarma.



Postado por WM Internet as 08:35 e tem 2 comentarios

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Chance de morrer em acidente com moto é 5 vezes maior do que em carro

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou balanço nesta segunda-feira (24) que mostra que a chance de morrer em acidente com moto é 5 vezes maior do que em carro. Segundo os números, para cada 1.000 acidentes de automóveis registrados, 10 condutores perdem a vida, já em cada 1.000 acidentes de motocicletas, 52 condutores morrem.

Apesar de motocicleta ser o quarto tipo de veiculo envolvido em acidente, ela é o segundo em número de mortos. Em 2013, 1.620 condutores de motocicletas perderam a vida nas rodovias contra 1.631 motoristas de automóveis.

Os números assustam e não é para menos que o valor do Seguro Obrigatório está quase 10% do valor de uma moto 125 cc enquanto que um carro popular não chega a 2,5%. O Uruguai, em lei recentemente aprovada, obriga uso de coletes refletivos por motociclistas e garupas. A medida gerou protestos, é claro. O item é indispensável e a pena de quem for pego trafegando sem o acessório é de multa e apreensão da moto.


Postado por WM Internet as 12:44 e tem 1 comentarios

domingo, 23 de fevereiro de 2014
Taperense coordena recreação do SESC na Praia de Imbé

E o Marcio Paulus, ex diretor do Departamento de Esporte e Lazer de Tapera, manda notícias da praia de Imbé-RS e de seu novo desafio profissional. Ele está coordenando os trabalhos recreativos do projeto MAIS VERÃO SESC/SBT. A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores condições para o veranista aproveitar o tempo livre, através de atividades que promovam o desenvolvimento de hábitos saudáveis. O projeto envolve diversas atividades como teatro, empréstimo de materiais esportivos, guarda-sol e livros, recreação e espaço kids, rústica infantil, etc. 

Márcio manda um abraço aos amigos e familiares e nos manda o link onde fala um pouco sobre correr na praia:


Postado por WM Internet as 21:46 e tem 1 comentarios


Taperense recebe homenagem da Federarroz por “Reportagem arrozeira do ano”

O taperense e correspondente da Zero Hora em Cruz Alta, no Noroeste, Fernando Goettems, foi homenageado pela Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), na 24ª abertura da colheita do arroz, que ocorreu em Mostardas neste fim de semana.

O repórter recebeu a homenagem “Reportagem Arrozeira do Ano”, pela matéria Energia falha, produção ameaçada, publicada no caderno Campo e Lavoura em 2013.

Na reportagem, o repórter mostrou os problemas que lavouras de arroz encontram no Estado para irrigação, em razão do abastecimento de energia elétrica falho. No mês em que a matéria foi produzida,  algumas lavouras chegavam a estar 60 dias sem irrigação regular, em especial no município de Santa Vitória do Palmar, terceiro maior produtor do cereal no Estado, com mais de 67 mil hectares cultivados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A lavoura de arroz é 100% irrigada no Estado e, com as constantes oscilações na rede elétrica, produtores acabam registrando perdas de produtividade e também são prejudicados com a queima de equipamentos.

O jornalista taperense é filho de Solange e Eduardo Goettems. Parabéns, Fernando, pela homenagem resultante de um excelente trabalho.

Postado por WM Internet as 08:34 e tem 5 comentarios

sábado, 22 de fevereiro de 2014
Júlia fez bonito em Capão da Canoa!

Parabéns, Júlia, você representou a todos nós, família, amigos e taperenses, muito bem. Estamos muito orgulhosos de ti.

Depois de muita torcida, expectativas e esforços, eis que o concurso Garota Verão 2014 chegou ao final. Para Tapera, a participação da representante Júlia Marasca foi muito positiva. Júlia representou a beleza da mulher taperense de uma forma muito bonita e elegante e ficou entre as 10 mais belas do Rio Grande do Sul. 

A comunidade sai bastante fortalecida deste concurso. Muitas pessoas e empresas colaboraram para que Tapera fizesse bonito, tanto na escolha anterior em Tapejara, como na final em Capão da Canoa. As empresas que acreditaram e colaboraram com a participação de Júlia no Garota Verão foram:  GF Pneus, Bortolan, FFM, Corretora Griebler, Fepol, Signor, Santa Clara, Laticínios Hubner, Regional Supermercados e Prefeitura. 

Com essa conquista, Júlia abre espaço para novos desafios e temos certeza que seu caminho será de muitas vitórias.


A Garota Verão de 2014 é de Taquara, Marina Streit
1ª princesa  Bianca Dewes de São Sebastião do Caí
2ª princesa de Alvorada Nicole Santiago

Postado por WM Internet as 16:28 e tem 0 comentarios


Júlia Marasca entre as 10







Quase matou a gente do coração, foi a última a ser chamada, mas Júlia está classificada entre as 10!!!

Postado por WM Internet as 15:55 e tem 0 comentarios


Dia perfeito em Capão da Canoa

Com sol forte, água clara e bandeira amarela, Capão da Canoa recebeu um grande número de veranistas, na manhã deste sábado e está  lotada. Inúmeros turistas estão caminhando na areia ou tomando banho de mar. A movimentação intensa fez com que o comando da 44ª Operação Golfinho colocasse 12 salva-vidas extras, que ficaram monitorando os banhistas da areia, postados entre as guaritas 75 e 77, além disso foi usado um jet ski e um pranchão.

Os taperenses chegaram cedo à praia e reservaram seus lugares para torcer pela taperense Júlia Marasca. O Garota Verão deste ano promete muitas emoções e Tapera estará atenta ao desfile que acontecerá hoje e será transmitido logo após o programa Estrelas pela RBS TV.


Foto - José Valmor Dahmer

Postado por WM Internet as 12:03 e tem 2 comentarios


IBIRUBÁ FLORESTAL - El Niño pode ocorrer este ano e ameaçar produção de alimentos

A ocorrência do fenômeno climático El Niño, que pode provocar seca em algumas partes do mundo e, ao mesmo tempo, causar inundações em outros lugares, é cada vez mais provável neste ano, com risco de atingir a produção de alimentos essenciais, como arroz, trigo e cana.

O El Niño se configura pelo aquecimento da superfície do mar no Oceano Pacífico, com repercussões em várias partes do mundo. O pior fenômeno do gênero foi registrado no final de 1990, matando mais de 2.000 pessoas e causando bilhões de dólares em danos.

Um fenômeno intenso pode secar culturas na Austrália, sudeste da Ásia, Índia e África, enquanto outras partes do planeta, como o Meio-Oeste dos EUA e Brasil, são atingidas por chuvas.

Embora os cientistas ainda debatam sobre a intensidade de um potencial de El Niño, um serviço de meteorologia da Austrália e um centro de previsão do clima dos EUA advertiram sobre aumento das chances do fenômeno neste ano.

No mês passado, a Organização Meteorológica Mundial, das Nações Unidas, disse que havia uma “possibilidade reforçada” de um fraco fenômeno em meados de 2014.

“O mundo está se preparando para o El Niño, que, se confirmado, poderia causar estragos na oferta e elevar preços de algumas commodities”, disse a analista de investimentos da Phillip Futures, em Cingapura, Vanessa Tan.

Leia mais sobre esta e outas matérias no site Ibirubá Florestal



Postado por WM Internet as 10:46 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Apostas na Júlia

O Misses do Sul, comunidade que avalia vários concursos no país, postou em sua página do Facebook:

"Minhas apostas: 
Garota Verão 2014: Tapera (Júlia Marasca) - 16 anos, 1,79. 
I Princesa: Alvorada (Nicole Santiago) - 15 anos, 1,80. 
II Princesa: São Sebastião do Caí (Bianca Dewes) - 17 anos, 1,80."

O Tony diz que a concorrência está grande este ano, mas aposta na vitória de Júlia e também inclui a possibilidade de estar nesta lista a candidata de Santa Maria. É bom saber que muitas pessoas estão acreditando no potencial da Júlia.

O pessoal que está organizando a ida a Capão avisa que o horário de saída será  a meia noite  da frente do Clube Aliança. E para o pessoal que vai ficar torcendo em Tapera, a final do Garota Verão 2014 será no sábado, com transmissão da RBS TV e do G1.



Postado por WM Internet as 12:47 e tem 7 comentarios


Advogado lesa clientes ou a importância de contratar bons profissionais

Lendo a ZH de hoje nos deparamos que o proprietário de um dos maiores escritórios de advocacia de Passo Fundo, Mauricio Dal Agnol, é suspeito de articular uma quadrilha que se apropriou de R$ 1,6 milhão de indenizações que clientes deveriam receber após vencerem ações judiciais. Dal Agnol captou clientes de todo o Estado, inclusive alguns de Tapera, visando propor ações judiciais contra a Brasil Telecom, antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT). 

Conforme a denúncia do Ministério Público, eles se apropriavam da totalidade ou de parte dos créditos dos clientes sem que eles soubessem, tendo entre as vítimas pessoas idosas e doentes.

Nesta investigação, foram relatados 27 casos de apropriação indébita, que somam R$ 1,6 milhão. Pela quantidade de ações judiciais que ainda tramitam contra o advogado, a polícia acredita que o número de vítimas do esquema seja ainda maior.

Leia matéria completa na ZH

Atualização - Suspeita-se que mais de 30 mil clientes tenham sido lesados no RS. A Polícia Federal calcula que o golpe pode ter desviado mais de R$ 100 milhões. 


Na foto, em 2010 a Câmara dos Vereadores concedeu os títulos de cidadão honorário de Passo Fundo
 a Maurício Dal Agnol e Márcia Fátima Dal Agnol (também acusada de participar do esquema).

Postado por WM Internet as 10:20 e tem 15 comentarios

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Vamos votar na Júlia?

A escolha da Garota Verão será no sábado, dia 22 de fevereiro, na final de Capão da Canoa. Mas a agitação começou para as candidatas que já estão em Capão sendo avaliadas pelos jurados, fazendo testes, etc. Hoje mesmo, nossa  candidata acordou cedíssimo e as 6 da manhã, sem café, sem nada já estava sendo preparada pelo Tony.


A tarde, fotos e ensaio na passarela movimentaram a tarde das candidatas.  Amanhã, a programação conta com mais dois ensaios, além da primeira nota, de um total de três, dos jurados. No sábado, antes da final, ainda será dada a segunda nota.


O G1 está fazendo uma enquete que não interferirá na eleição. Pelo sim, pelo não, vamos votar na Júlia? Clique na foto abaixo e vote!



Postado por WM Internet as 20:18 e tem 0 comentarios


Obituário: Paulina Elisabetha Ludvig

Paulina Elisabetha Ludvig

Idade: 92 anos

Faleceu em 19 de fevereiro às 23:30 horas

Filhas: Julita, Verani e Terezinha

Deixa também genros, netos e bisnetos

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária. Mais tarde será levado à capela Mortuária da Barra  do Colorado.

A missa com corpo presente será realizada na Igreja da Barra do Colorado, logo após o corpo será sepultado no cemitério desta mesma localidade.

Sepultamento a cargo da Funerária Carlan.

Marcadores:


Postado por WM Internet as 14:33 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Júlia no G1

O G1 trás hoje as 40 candidatas ao Garota Verão 2014. A final será no sábado, mas maratona de testes das meninas começa já na quinta-feira (20), quando chegam ao hotel. Baterias de fotos, entrevistas e prova de roupas estão na programação. Na sexta (21), as belas já recebem a primeira nota dos jurados, de um total de três até o anúncio da vencedora.

Vá lá e veja como nossa candidata tem todas as chances de trazer o título para Tapera. Clique no link

Postado por WM Internet as 07:52 e tem 0 comentarios

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Brasil é um país muito estranho

As pessoas que acompanham as notícias em jornais, grandes portais, etc as vezes se deparam com tanta incongruência, tanta falta de lógica que o mundo parece virado de pernas pro ar, não é mesmo?

Hoje no Terra, uma notícia dizia que "Dilma lidera corrida presidencial com 43,7%, aponta pesquisa eleitoral". Ok, é uma pesquisa, deve estar correta, pensa a maioria de nós.

Logo em seguida, navegando no Post Brasil, subsidiária brasileira recentemente lançada do Huffington Post, lê-se a manchete "Maioria dos brasileiros condena Copa e gastos bilionários, segundo pesquisa CNT/MDA". Na matéria pode-se ler que a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta terça-feira (18) mostra que 75,8% dos entrevistados acham desnecessários os investimentos no Mundial de Futebol. Apenas 13,3% julgam adequados e 7,3% consideram insuficientes.

O Brasil é um país muito estranho mesmo, nem os brasileiros são capazes de entendê-lo.




Postado por WM Internet as 18:56 e tem 9 comentarios


Prefeitura promoverá 4º Encontro de Todas as Flores

O 4º Encontro de Todas as Flores será promovido pela Prefeitura Municipal em homenagem ao Dia da Mulher. O evento acontecerá dia 07/03, a partir das 9h, no Tenarião.

A programação contará com a palestra motivacional “Vencendo Desafios... O tom da felicidade”, ministrada por Giezy Schneider. Após, haverá atividades recreativas, sorteio surpresa e baile com a Banda Só Alegria.

As mulheres de Tapera (bairros, centro ou interior) estão convidadas a participar do evento, que está sendo organizado através do trabalho conjunto de todas as secretarias municipais, com apoio de entidades do município. O intuito é promover um dia especial para as mulheres taperenses. Será proibida a entrada de crianças.


Os cartões para o almoço deverão ser retirados até o dia 05/03 na Secretaria da Ação Social e Cidadania. Mais informações pelo telefone 54 3385 2975.



Marcadores: ,


Postado por WM Internet as 12:08 e tem 0 comentarios


Justiça com as próprias mãos não resolve

Quais as características do povo brasileiro? Sempre se falou que somos brincalhões, alegres, levamos tudo na brincadeira. Não é o que parece ao vermos o noticiário ultimamente. Uma onda de justiça com as próprias mãos vem tomando conta do país! 

Sempre que a população consegue pôr a mão em ladrão, desce o cacete nele. Em Goiânia, um rapaz teria tentado roubar uma motocicleta. Quando a Polícia Militar  chegou ao local, o rapaz já havia sido agredido e estava amarrado em uma haste de metal. Está virando fato corriqueiro, a população dar uma surra no meliante antes de chamar as autoridades.

Está certo fazer justiça com as próprias mãos? É isso que esperamos de cidadãos decentes ou isso é só uma resposta do povo frente à ineficiência das autoridades? Usar a força bruta é mesmo uma saída viável? Certamente que não, mesmo com os atuais índices de criminalidade que estão assustando todo o país.

Hoje mesmo, em Tapera, há notícias não confirmada que duas casas foram assaltadas antes das 22:00 horas. Vamos ficar atentos, não estamos mais imunes a violência das grandes cidades.

Postado por WM Internet as 00:22 e tem 1 comentarios

domingo, 16 de fevereiro de 2014
Animal perdido

Do Facebook de Fernanda Wurzius

ATENÇÃO PARA SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA:

APARECEU UM CACHORRO DE PORTE GRANDE NA COR PRETA AQUI EM CASA, FOI PRECISO CHAMAR OS BOMBEIROS PARA FAZER A APREENSÃO DO ANIMAL, O QUAL NÃO NOS DEIXAVA ENTRAR EM CASA, POIS ESTAVA MUITO BRABO, SE ALGUÉM SOUBER DE DONO OU DESTINO QUE PODERÁ SER DADO AO ANIMAL NOS INFORME, POIS ESTE ESTÁ EM UMA GAIOLA PROVISÓRIA.

POR FAVOR COMPARTILHE ESSA MENSAGEM PARA NOS AJUDAR E AJUDAR ESSE POBRE ANIMAL.


Marcadores:


Postado por WM Internet as 10:16 e tem 0 comentarios


Carro invade prédio da GF Pneus

Do Facebook de José Valmor Dahmer

Vectra invade prédio da GF Pneus Truck Center por volta das 22h deste sábado e motorista prende fuga abandonando veiculo no local, que colidiu com o pilar do prédio vindo a danificar a porta e retrovisor direita do veiculo. Pior de tudo ele já tinha raspado no pilar do quartel da Policia Rodoviária e fugido e veio se esconder na GF se Não tinha a corrente entraria na rampa ai o estrago seria maior.

O carro é de Dois Irmãos, houve somente danos materiais 






Postado por WM Internet as 09:58 e tem 6 comentarios

sábado, 15 de fevereiro de 2014
Ibirubá Florestal - Lavar lixo reciclável é desnecessário e desperdiça água, dizem especialista

Quem tem o hábito de lavar o lixo doméstico antes de destiná-lo à reciclagem está gastando água com algo desnecessário, explicam especialistas ouvidos pelo G1. Lavar itens como caixas de leite longa vida, potes de iogurte, garrafas PET ou de vidro para retirar restos de alimentos não ajuda no processo de reciclagem e gera mais esgoto – que muitas vezes não é coletado e tratado. Esses materiais de qualquer forma serão novamente lavados quando chegarem às cooperativas, onde ocorre o processo de separação do papel, plástico, vidro e metal, que, posteriormente, serão destinados às indústrias de reciclagem. “Em qualquer processo de reciclagem, o resíduo será submetido a um processo de higienização. Não há necessidade de uma lavagem aprofundada do material”, explica Carlos Silva Filho, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). 

A melhor maneira de preservar o lixo reciclável dentro de casa de maneira higiênica (sem uso de água), até que passe o caminhão para recolher, é guardá-lo em recipientes fechados, que evitam o surgimento de moscas e a emissão de odores, explica Emilio Maciel Eigenheer, especialista em resíduos sólidos.

Brasil, um país de lixões – Apesar de a lavagem de material reciclado ser um desperdício de água, quando se trata do tratamento de resíduos sólidos, esse problema ambiental ainda é pequeno em comparação com a existência de quase 3 mil lixões. O país ainda recicla apenas 1,4% das 189 mil toneladas de lixo que gera por dia. Segundo o governo federal, dos 5.564 municípios brasileiros, somente 766 fazem coleta seletiva. Apesar de a reciclagem no país ser um mercado bilionário – em 2012 a coleta, a triagem e o processamento de materiais em indústrias geraram faturamento de R$ 10 bilhões – o Brasil perde R$ 8 bilhões ao ano ao enterrar, em aterros e lixões, materiais que poderiam ser reciclados.

Leia mais sobre esta e outas matérias no site Ibirubá Florestal

Postado por WM Internet as 15:18 e tem 0 comentarios


Curtas da Prefeitura

- O prefeito Ireneu Orth e o vice-prefeito Volmar Kuhn assinaram ontem, 14/02, a renovação do convênio para o ano de 2014 com a Emater/ Ascar - Veja mais

- Grupos de convivência iniciam a partir do dia 24 de fevereiro. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) comunica que o transporte continuará o mesmo e que a carteirinha poderá ser solicitada junto ao CRAS. Veja mais

- Munícipes devem atualizar cadastros no CRAS - Veja a lista de pessoas que devem comparecer ao CRAS no link

- O prefeito Ireneu Orth e os representantes do setor Jurídico da Prefeitura Municipal, Jani Marisa Dallanora e Euclésio Seibel, estiveram reunidos com o Juiz da Comarca de Tapera, Marcos Henrique Reichelt. Leia mais

- Aulas de violino e canto coral iniciam dia 19. As aulas fazem parte do Programa A União Faz a Vida e são para os alunos das escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino. Leia mais

Não esquecendo que os  preparativos para o aniversário de 59 anos de Tapera estão se intensificando. O evento será promovido na quinta-feira, 27/02, na Praça Central, a partir das 19h30, e contará com apresentação dos projetos do município, divulgação das atividades alusivas ao Dia da Mulher e lançamento da 15ª Toca do Coelho, de 10 a 21 de abril. Veja mais

Marcadores:


Postado por WM Internet as 08:06 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Garota Verão gera expectativas em Tapera

Júlia Marasca representará Tapera na final do Garota Verão. Ela ficou entre as cinco finalistas da eliminatória da região de cobertura da RBSTV Passo Fundo, que reuniu mais de 40 candidatas e a expectativa é que Tapera faça bonito em Capão da Canoa. Júlia é bonita, simpática e reúne todos os requisitos para trazer o título para Tapera. O cabelereiro Tony Hair está bastante otimista em relação ao desempenho de Júlia e a expectativa na cidade é que temos grandes chances de trazer o Garota Verão para Tapera. 

Em Tapejara, a torcida de Tapera foi bastante ruidosa e se sobressaiu em relação as demais. Para Capão da Canoa vamos aumentar ainda mais a torcida, pois o concurso tem alcance regional e pode divulgar bastante nossa cidade. Algumas empresas e a prefeitura já se disponibilizaram a colaborar com a ida para o evento no dia 22/02. Um ônibus já está confirmado e um segundo ônibus ainda depende de mais apoiadores.

Se sua empresa quiser colaborar e prestigiar nossa cidade, este é um bom momento. Entre em contato pelo telefone 9974 6215, com Fernando. Vamos trazer o título de Garota Verão para Tapera !



Postado por WM Internet as 22:34 e tem 3 comentarios


Volume de som alto gera brigas e discussões

Som alto é crime? Para muitas pessoas parece que não, pois muitos defendem o direito de ouvir volume alto em carros como se isso só afetasse a si próprio. E parece que a discussão ainda vai longe, pois as pessoas que são contra o volume alto estão cada vez mais tentando se valer de seus direitos. Nem tudo é fácil nesse cabo de guerra. Em Prudentópolis, uma mulher pediu que o dono de um carro baixasse o volume do som e foi atropelada (veja aqui). A mulher morreu .

Ontem a noite, quarta-feira, 12, em Passo Fundo, uma discussão na avenida General Canabarro acabou em um tiroteio por causa do som alto. Segundo uma das vítimas, Erick Lobo, 18 anos, estava com o seu veículo um Peugeot estacionando na via, com o som ligado em alto volume, quando de acordo com populares chegaram dois homens conhecidos por Yuri e Mauro e disseram que era para abaixar o som, caso contrário a polícia seria chamada. 

Teve início uma discussão, um deles golpeou Erick no pescoço com uma garrafa, em seguida sacou uma arma efetuando  disparos de arma de fogo, atingindo Edenilson Rodrigues, 25 anos na perna direita e também o automóvel.  Os acusados fugiram em um veículo Monza de cor vermelha e as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A ocorrência é investigada pela Delegacia de Homicídios de Passo Fundo.

Parece que está faltando bom senso nesta discussão. O direito de um cidadão não pode atingir o direito de outro. E quando não se sabe quem tem razão o certo é chamar as autoridades evitando o confronto direto.



Postado por WM Internet as 08:03 e tem 25 comentarios

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
RGE alerta população sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica

No período chuvoso aumenta a incidência de ventos e descargas atmosféricas (raios). A queda de raios é um fenômeno natural e provoca estragos e acidentes em áreas urbanizadas, por isso é importante estar atento e cercado de cuidados para evitar as consequências. A Rio Grande Energia (RGE) possui atualmente para-raios na rede presente em toda sua área de concessão. Porém alguns cuidados ajudam na prevenção e podem ser tomados por todos os consumidores. 

Segurança e rede elétrica: uma dica RGE 

Quando ouvir os primeiros trovões, a dica é procurar abrigo imediatamente e fechar vidros e janelas. Confira alguns cuidados para evitar acidentes com raios: 

1. Quando ouvir os primeiros trovões, a dica é procurar abrigo imediatamente e fechar vidros e janelas;
2. Evite ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;
3. Se não for possível se abrigar, agache-se, com as mãos na nuca e pés juntos; 
4. Não fique embaixo de árvores ou dentro de estábulos;
5. Durante temporais, evite aglomerações;
6. Nunca fique dentro ou perto de reservatórios de água, como piscinas, mar, lagos ou rios;
7. Não fique perto de construções ou objetos metálicos que tenham ligações com o exterior, como janelas, cercas ou varais metálicos;
8. Não segure objetos metálicos nas mãos, se estiver em campo aberto;
9. Se estiver na estrada ou na rua, dentro de um veículo, feche os vidros e permaneça dentro dele;
10. Os cabos telefônicos e os cabos de TV por assinatura são capazes de conduzir a corrente elétrica até os aparelhos, que mesmo desligados da tomada podem ser danificados. A dica é retirar os aparelhos eletrônicos (normalmente mais sensíveis) das conexões com rede de telefonia e TV a cabo. 

Postado por WM Internet as 19:42 e tem 1 comentarios

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Obituário: Antonieta de Oliveira Alles

Falecida: Antonieta De Oliveira Alles

Esposo: Aloisio Eloi Alles (In Memorian)
Filho: Jaques Eloi Oliveira Alles
Nascida em: 30.12.1944 e faleceu em 11.02.2014 as 16:00 h no  Hospital Roque Gonzales em Tapera.
Idade: 69 Anos

Seu Enterro Será Dia 12.02.2014 Ás 15:30 Hs com missa de corpo presente, rumando logo após para o Cemitério Municipal de Tapera.

Marcadores:


Postado por WM Internet as 19:17 e tem 13 comentarios


Pequenas Corrupções – Diga não!

A Controladoria Geral da União (CGU) lançou campanha alertando para o fato de que atitudes cotidianas e que muitas vezes passam despercebidas, na verdade, podem ser desvirtuamentos éticos que devem ser combatidos. Hábitos cotidianos de um povo podem refletir como são encaradas os casos de corrupção com dinheiro público no país.

O que você acha destas pequenas digressões comuns ao nosso cotidiano? No Facebook muitas pessoas defendem algumas delas com a desculpa que a TV a cabo é cara ou que os políticos roubam tanto que justifica pequenos deslizes ou corrupto é o guarda que aceita suborno e não quem paga suborno. 

Abaixo 8 peças da campanha (quantas delas você comete ou cometeu?). Se quiser ver outras, clique aqui.




Postado por WM Internet as 17:29 e tem 15 comentarios


Verão extraordinário - lucros e prejuízos

O calor tem feito pessoas e empresas mudar seus hábitos. Muitas empresas, com instalações não adaptadas ao calor extraordinário que tem feito, tem tomado medidas para que seus funcionários não sofram tanto.  A medida mais simples foi dispensar o uso da tradicional calça e jaleco e liberar o uso de bermuda e camiseta. 

Em Passo Fundo, algumas empresas estão dispensando os funcionários no turno da tarde. As instalações impedem a instalação de ar condicionado e impossibilitados de dar uma condição melhor aos funcionários, alguns empresários amargam prejuízos com o calor excessivo. Claro que há também os setores que ganham com o calor - há notícias que não há mais ar condicionado para venda nos free shops uruguaios.

A empresária Elisângela Demarchi, 37 anos, proprietária de uma fábrica de gesso, em Passo Fundo, diz que "cada peça de gesso leva em média entre 15 a 20 dias para secar. Com o calor que está fazendo em Passo Fundo desde janeiro, ela está secando em apenas um dia".

A Zero Hora de hoje mostra alguns jeitinhos brasileiros para amenizar o calor. O analista de sistemas Andreas Hansen improvisou um ar condicionado caseiro e a motogirl Jamila Ritter colocou uma piscina no corredor de sua casa. 

Há previsão (ou esperança) que chova nos próximos dias em Tapera.

Postado por WM Internet as 11:26 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Programação de aniversário de Tapera


Marcadores: ,


Postado por WM Internet as 14:22 e tem 2 comentarios


Em 10 anos de Facebook, veja o que mais incomoda os usuários da rede social

O Facebook está fazendo aniversário – e certamente tem muito a comemorar. Em 10 anos de história, conquistou 1,2 bilhão de usuários que hoje passam, em média, cerca de 8 horas por mês na rede social. A propósito da ocasião, a Forbes divulga os resultados de uma pesquisa recente realizada pelo Pew Research Center sobre o que os usuários gostam e não gostam no site. 

As coisas que mais incomodam as pessoas são:

1 -  pessoas que compartilham muita informação sobre elas mesmas .

2 - tentação ou pressão para compartilhar muito sobre si mesmo;

3 - pessoas postando coisas sobre você ou fotos suas sem permissão;

4 - pessoas que postam fotos dos seus filhos sem a sua permissão;

5 - pessoas vendo posts ou comentários que você não queria que elas vissem;

6 - ver posts sobre atividades sociais das quais você não participou;

7 - pressão para postar conteúdo que será popular e receberá muitos likes e comentários e,

8 -  pressão para comentar conteúdo postado por pessoas da sua rede.

Entre as razoes para curtir o Facebook estão a possibilidade de ver fotos e vídeos de seus amigos e compartilhar conteúdo com muitas pessoas ao mesmo tempo. Sem dúvida, uma relação de amor e ódio.

Fonte Blue Bus



Postado por WM Internet as 11:15 e tem 16 comentarios

domingo, 9 de fevereiro de 2014
Fotos do Garota Verão em Tapejara

As classificadas para a final em Capão da Canoa, além da nossa Júlia Marasca,  é claro:

- Eduarda Zanardi dos Santos, 15 anos, representante de Camargo,
- Pâmela da Silva de Oliveira, 18 anos, de Passo Fundo,
- Thais de Camargo 16 representante de Vila Maria e
- Andreza Krames, 19 de Selbach.

Júlia contou com o apoio das empresas GF PNEUS /  FUNDAÇÃO FABRÍCIO MARASCA /  COMERCIAL BORTOLAN /  CORRETORA GRIEBLER E  TONY HAIR  STYLIST.





A torcida de Tapera, muito animada, fez a diferença.
Foto Guillherme Barbbosa
Foto - Guillherme Barbbosa



Postado por WM Internet as 17:05 e tem 0 comentarios


Júlia Marasca está na Final do Garota Verão

Tapera estará na Final do Garota Verão. Nesta madrugada de 09 de fevereiro, Júlia Marasca foi escolhida entre as 44 candidatas da região de Passo Fundo, a representar nossa região em Capão da Canoa. Foram 5 meninas escolhidas escolhidas hoje em Tapejara.

A grande final do Garota Verão 2014 será no dia 22 de fevereiro em Capão da Canoa e  Júlia Marasca estará lá nos representando. Com certeza, a comunidade taperense e regional estará junto nessa torcida, pois Júlia esbanja graça, beleza e simpatia. Parabéns, Júlia! Parabéns, Tapera!





Postado por WM Internet as 06:07 e tem 3 comentarios

sábado, 8 de fevereiro de 2014
IBIRUBÁ FLORESTAL - Por que os investimentos verdes no Brasil desabaram em 2013?

Se 2013 não foi lá um ano excepcional de investimentos em tecnologias limpas no mundo, quando se coloca a lupa sobre o Brasil, a derrocada é patente. O investimento caiu pela metade, bem abaixo da queda média mundial de 11%. No ano passado, o país investiu US$ 3.4 bilhões em fontes renováveis e sistemas inteligentes de energia, ante uma contribuição de US$ 7.1 bilhões em 2012. Os dados são da empresa de pesquisa Bloomberg New Energy Finance (Bnef).

Pibinho e ventos fracos – Para especialistas, a baixa contribuição brasileira é reflexo da situação econômica do país no ano anterior e dos negócios acordados no período. Um ano que foi especialmente ruim para a eólica, como lembra Elbia Melo, presidente da  Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). “Em 2012, foram contratados apenas 289 MW, uma queda de 90% em relação ao volume contratado no anterior e o menor desde 2009”, explicou a executiva à EXAME.com. O baixo crescimento do PIB naquele ano, que foi de 0,9% – o pior desempenho desde o pico da crise, em 2009, quando encolheu 0,3% – também gerou um “pessimismo no investidor”, que recuou nas aplicações de capital. Outra fator que ajudou a achatar os números do país, segundo Élbia, foi a Medida Provisória 579, que trata das renovações das concessões de geração, transmissão e distribuição do setor elétrico. “Gerou mal estar no mercado e mexeu com o espirito dos investidores”, disse. Para 2014, as perspectivas são promissoras, reflexo do bom desempenho dos negócios de 2013, considerado fora da curva: a eólica contratou 4.7 GW, superando a contratação recorde de 2011, de 2.7 GW.

América Latina: a nova fronteira – Desde 2004, o Brasil vinha dominando o mercado de energia limpa na América Latina, respondendo em média por 60% de todos os investimentos na região. Isso mudou em 2013. Chile, México e Uruguai todos investiram mais de US$ 1 bilhão para a energia limpa, conforme o estudo da Bnef. “Não só a indústria está se consolidando nesses países como tem aumentado as condições favoráveis para expansão de novas fontes.

Em outras partes do mundo, o mercado está aturado”, explicou à EXAME.com a analista de pesquisa da Bloomberg New Energy Finance, Lilian Alves. Depois de viver secas e apagões frequentes, o Uruguai resolveu apostar em energia eólica e solar, como alternativa às termelétricas a diesel e à vulnerabilidade de suas hidroelétricas.

Sem recurso de geração de energia no Norte, o Chile está aproveitando o potencial de insolação da região para atrair projetos grandes de centrais solares. Enquanto isso, o México possui recursos eólicos de alto aproveitamento e se mostra um mercado tão atraente quanto o Brasil: tem infraestrutura grande e uma alta demanda por energia.

Leia esta e outras notícias no site Ibirubá Florestal

Postado por WM Internet as 17:45 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Município entrega praça para moradores da Cohab

A Prefeitura Municipal entregou aos moradores da COHAB uma praça. A rápida cerimônia aconteceu ontem, 04/02, e contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, secretários e diretores municipais e comunidade. O investimento em brinquedos e bancos foi de R$ 7.800,00.

A secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, ressaltou a necessidade da colaboração dos moradores para manter o lugar limpo e bem cuidado.

O presidente da comunidade, Telmo Borgmann, agradeceu em nome da Cohab pela pracinha e sugeriu que todos ajudem a cuidar do patrimônio público.

O prefeito lembrou que o pedido da comunidade é antigo e que beneficiará as crianças do bairro. Comentou sobre os investimentos realizados na cidade e o que ainda está programado para ser feito. Ao perguntar para a criançada quem gostou da pracinha, todas levantaram a mão.




Marcadores:


Postado por WM Internet as 18:08 e tem 1 comentarios

Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Uma massa de ar frio atrás da outra
Obituário - Antônio Fredolino Bervian
Obituário - Mario José Kunzler
Boletim Epidemiológico de 14/05/21
Faleceu o radialista Régis Güths de Ibirubá
Obituário - Alair Passinato
Clima de inverno no RS
Obituário - Eva T. Rodrigues
34º óbito por covid em Tapera
Boletim Epidemiológico do dia 06/05

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o