Repercute muito na região, o desabafo feito pelo diretor da Stara Gilson Trennepohl, em entrevista exclusiva à Rádio Ceres.
Trennepohl apresentou indignação com a falta de atitude do poder público na construção do trevo de acesso a Lagoa dos Três Cantos e outras melhorias necessárias para o prosseguimento das obras da fábrica de tratores. Outro problema mencionado é o encanamento de água no condomínio que a Stara está construído (quase 160 terrenos).
A Stara representa 50% da arrecadação de ICMS (!) no município de Não-Me-Toque e a previsão da empresa é ter capacidade para 8.000 tratores por ano até 2017 e alcançar R$ 2,2 bilhões em faturamento. Segundo Gilson, "na próxima semana vamos repensar se construiremos realmente a fábrica de tratores em Não-Me-Toque".
Veja matéria completa
ATUALIZANDO - Ao que parece a discussão em Não-Me-Toque está mais acirrada, pois os administradores municipais e assessoria de imprensa da prefeitura deram uma entrevista à Rádio Ceres, hoje as 17:30 sobre o impasse com relação a empresa STARA. Logo após a reprodução da entrevista da prefeitura, o empresário Gilson Trennepohl manifestou interesse em falar também.
"Na tarde desta quarta-feira (03), após a manifestação do diretor da Stara Gilson Trennepohl ameaçando retirar a fábrica de tratores de Não-Me-Toque como também do Estado, o Secretário de Desenvolvimento, Promoção do Investimento, Mauro Knijnik em entrevista exclusiva a Rádio Ceres afirmou que o Estado trata como ‘prioridade urgentíssima’ a questão levantada pelo diretor da empresa. “Preocupou-nos muito esta situação. O Estado e o governo consideram o Gilson, a empresa Stara, como um patrimônio do Rio Grande do Sul. Com relação específica aos problemas que o diretor levanta, não foram entregues a mim, pois não era da minha pasta. Agora tomando conhecimento eu vou assumir o comando disso, realmente aconteceram algumas falhas de parte a parte, mas nós vamos resolver tudo num curto prazo. O governador já nos determinou e eu vou coordenar uma força tarefa pra acabar com essa novela” – destacou Knijnik."
Postado por WM Internet
as 10:25
e tem
2 comentarios >
|
É uma Vergonha que a Prefeitura e o Governo deixe ir embora Tal Indústria que dá Tantos Empregos aos Gaúchos!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog