Seu filho fez vestibular na UFSM? Olha o absurdo que a UFSM está fazendo com as vagas não preenchidas no vestibular 2012 . A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará na próxima terça-feira (29) uma chamada oral para ocupar 18 vagas que não foram preenchidas por aprovados no vestibular 2012 em cinco cursos. Os candidatos devem comparecer ao campus de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, com a documentação necessária para a matrícula. Confira o edital no site oficial da instituição.
A chamada oral será realizada no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da Reitoria, a partir das 8h30. Os candidatos serão chamados conforme ordem de classificação, até que sejam preenchidas todas as vagas. Aqueles que não comparecerem no momento da chamada perdem o direito ao posto. Quem tiver algum compromisso pode enviar um representante.
São poucas vagas, mas veja mais aqui
Essa atitude é um desrespeito aos vestibulandos. A UFSM possui site e não tem custo nenhum em divulgar os remanescentes no seu site próprio. É uma atitude arbitrária, que vai contra os vestibulandos de todo o Brasil que fazem vestibular na UFSM, demonstrando uma clara preferência pelos candidatos locais.
Postado por WM Internet
as 13:01
e tem
6 comentarios >
|
Sempre tem um mané inventando m...
A confirmação de vaga é de corpo e documentação presente até porque quem passou terá de qualquer forma estabelecer residência na cidade de Santa Maria, e também é uma cerimonia de apresentação,ao curso em que o candidato passou.
Somente quem passou terá que estabelecer residência na cidade de Santa Maria. Os outros vestibulandos não, por isso não faz sentido a decisão da UFSM de fazer chamada oral.
É um desrespeito a TODOS os vestibulandos que acreditaram que UFSM usaria um meio NACIONAL (como seu site) para divulgar os resultados.
Somente quem passou terá de estabelecer residência na cidade de Santa Maria e não todos os vestibulandos.
É um desrespeito a todos os que acreditaram que a UFSM usaria um meio de divulgação nacional (como seu site).
A atitude da UFSM e anacrônica e imoral.
Beneficiar os candidatos moradores de Santa Maria com o dinheiro de todos os brasileiros talvez seja mais do que imoral. Se a moda pega o interior vai ficar mais esquecido do que já é.
Pagamos impostos tal qual os que moram nas cidades maiores, e nosso dinheiro também construiu e mantém a UFSM. Para atender uma chamada oral temos que gastar com refeição e transporte, além de dispor de tempo para a viagem. Uma chamada pela internet tornaria o processo muito mais justo e menos discriminatório.
Talvez algum promotor quem sabe um verdadeiro representante eleito pense em ajudar um pouco a diminuir a desvantagem de morar no interior antes que todos tenham que se mudar para as cidades maiores para ter os mesmos direitos.
Na hora de cobrar pensam no interior, na hora de servir esquecem!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog