Em nota no site, o LA Times informou que deixará de publicar cartas dos leitores negando o aquecimento global para não incluir erros na seção de cartas.
O LA Times afirma que dizer "não existe sinal de que humanos tenham causado mudanças climáticas não é uma opinião, mas uma imprecisão fatual", já que um órgao que reune os principais cientistas climáticos do mundo – o Intergovernmental Panel on Climate Change – disse ter 95% de certeza de que nós, com a queima de combustível fóssil, estamos causando o aquecimento global. Para o IPCC, "o debate agora não é se existe esta evidência (claramente, ela existe), mas o que significa esta evidência para nós"
A atitude do jornal é surpreendente. As dúvidas sempre foram encaradas como um aspecto positivo no meio científico. A Igreja queimou hereges que acreditavam que a Terra não era o centro do Universo. Essa atitude do jornal americano, que vem de encontro a alguns jornais que fizeram o mesmo, é absurda e inaceitável em um mundo que se classifica como 'livre'.
Aparentemente, o jornal de orientação democrata, considerou a política mais importante do que a ciência. E o próprio editor admite nada saber sobre o aspecto científico da questão.
Marcadores: Política
Postado por WM Internet
as 12:07
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog