O Brasil é o país das contradições. Para um observador qualquer é difícil entender e conviver com tantas diferenças. Na sexta-feira, o IBGE divulgou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilios do ano passado (PNAD 2012 ).
Segundo IBGE, a população brasileira chega a 197 milhões de pessoas. Alguém lembra a musiquinha '90 milhões em ação, salve a Seleção'? Foi em 1970, há 43 anos na época da euforia ufanista gerada pela primeira transmissão ao vivo de uma Copa. Em 43 anos, mais que dobrou o número de habitantes da terra brasilis.
A boa notícia, de acordo com os dados do IBGE, é que 97,8% do País tem luz elétrica. É a primeira vez que o instituto colhe informações relativas a este serviço e não se pode avaliar a evolução do abastecimento de luz elétrica pelos censos anteriores. Um viva aos esforços dos governantes em levar energia à população. Infelizmente, não se pode dizer o mesmo em relação ao esgoto, pois quase metade das casas no Brasil não tem rede de esgoto.
Outra notícia ruim veiculada foi que o Brasil 'ganhou' 300.000 analfabetos em apenas um ano. Educação realmente não é prioridade no Brasil. Por outro lado, em 8 anos acesso a internet cresceu mais de 600% nas classes populares mostrando que a população se esforça para ter acesso a este bem, que até pouco tempo atrás era considerado supérfluo.
Em recente entrevista o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a previsão do governo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2013 e 2014 será reduzida. A revisão será para 2,5%. Puxando um pouco pela memória, este não era o PIB 'inaceitável, irrisório, ridículo, incrivelmente baixo' do governo FHC?
O governo usou a Copa do Mundo, México-1970, para se promover
e projetar uma imagem de uma nação em pleno desenvolvimento.
Postado por WM Internet
as 10:05
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog