Vários orgãos da imprensas e jornalistas independentes se declararam contra o palanque que o governo está fazendo para a exumação do corpo de João Goulart, o Jango. O que deveria acontecer em privado, em um caso de polícia, está se transformando em um espetáculo político. Ministro, governador e manifestantes encontram-se no cemitério de São Borja, hoje, onde irão fazer a exumação do corpo de Jango, morto há 37 anos atrás.
Antes do início dos trabalhos, numa quebra do protocolo, até mesmo a equipe de 12 peritos posou para fotos ao lado do jazigo onde está o corpo e os jornalistas puderam entrar e registrar imagens. Show de mídia e status de celebridade para todos os envolvidos nesta demonstração de como politizar um evento que deveria ser unicamente da justiça e de familiares.
|
Foto: Diego Vara/Agencia RBS |
A previsão é de que a exumação se encerre em torno das 15h desta quarta-feira. É justo transformar a exumação de um cadáver em fato político? Não estarão nossos políticos 'perdendo a mão' nessa tentativa de transformar tudo em palanque? Seja lá a resposta desta exumação, a nota triste que fica é que os políticos não respeitam nem a morte.
eles vão criar polemica em cima disso ai, para tapar o sol com a peneira na hora que eles quiserem aprovar alguma m....quer apostar?
É que ali está um presidente de verdade. Eleito pelo povo. Defensor do Brasil e dos Brasileiros. Coisa rara no nosso país.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog