A passagem de um tornado na manhã desta quinta-feira (05) por Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, deixou um rastro de destruição sobre áreas do município.
Várias construções ficaram completamente destruídas pelo vento forte. Moradores relataram que o “funil” de ventos durou poucos minutos, mas o suficiente para causar estragos generalizados. Estima-se que mais de 200 árvores caíram e/ou foram arrancadas pelo tornado.
A imagem mais impressionante e que comprova tamanha força do vento é de uma viga de caibro que simplesmente perfurou o pneu de um automóvel como se fosse um papel.
A estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município computou rajada máxima de vento na região do Morro da Igreja de 34,6 metros por segundo (m/s), o que equivale a 124,5 quilômetros por hora (km/h).
Mesmo assim, pesquisadores atestam que, pelo caminho percorrido pelo tornado (fora da área da estação), a força do vento pode ter sido imensamente maior.
Postado por WM Internet
as 23:42
e tem
1 comentarios >
|
Eles classificaram esse evento como um tornado F1? Quando é que os meteorologistas vão fazer previsão de tornados para as pessoas ficarem alertas?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog