“Odeio quando não consigo andar e digitar no celular ao mesmo tempo”. “Odeio quando o carregador de celular não alcança minha cama”.
Queixas e lamentações desse gênero, tão frequentes na internet, podem parecer até divertidas, e costumam provocar sorrisos de cumplicidade. As reações mudam dramaticamente quando tais frases são repetidas por cidadãos haitianos em cenários que sublinham a voz da miséria absoluta.
Na campanha Problemas do primeiro mundo não são problemas, a ONG americana Water is Life, que arrecada doações para levar água potável a populações carentes, reuniu no vídeo abaixo moradores da mais trágica das ilhas caribenhas que leem em sequência queixas postadas no Twitter por habitantes de paragens muito mais abastadas. O resultado mostra a distância que existe entre a garoa e a tempestade.
Postado por WM Internet
as 10:56
e tem
2 comentarios >
|
enquanto pessoas no chamado primeiro mundo estão com seus "problemas", na maioria das vezes fúteis,voltados para seu umbigo, seres humanos como nós, vivem na extrema miséria, seria bom se todos olhassem a sua volta e repensassem seus valores, seus conceitos, para uns uma unha quebrada ou um cabelo mal feito pode ser uma tragédia, enquanto que outras pessoas gostariam de ter os dedos, mesmo que sem unhas, ou o cabelo na sua cabeça, mesmo que desgrenhado.
se gastassemos menos com frivolidades, e doassemos para esta causa, um pouquinho só que fosse, certamente eles teriam um pouco de água potável
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog