ATUALIZAÇÃO 21:30
Schumacher tem traumatismo craniano grave e hemorragia cerebral, informa a rádio francesa RMC e a emissora BFM. A Rádio Monte Carlo ainda cita que o estado de saúde de Schumacher é considerado crítico.
Jornais internacionais falam em "luta pela vida".
ATUALIZAÇÃO 20:00
Em coma, Schumacher passa por cirurgia e tem estado crítico
O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, nos Alpes Franceses, se deteriorou com o decorrer do dia, de acordo com a imprensa europeia. O veterano chegou ao hospital em coma, precisou passar por uma cirurgia de emergência e está em estado crítico. A informação foi confirmada em comunicado oficial do Hospital Universitário de Grenoble.
A informação do jornal francês Le Dauphine é de que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 corre risco de morte, ao contrário dos relatos anteriores de que o traumatismo na cabeça, apesar de bastante sério, não inspirava possibilidade de óbito. O jornal francês RMC Sports noticia que o alemão está com hemorragia cerebral em estado crítico.
A instituição hospitalar de Grenoble, onde o alemão está internado, ainda se recusa a dar informações detalhadas sobre a condição de saúde do eterno ídolo da Ferrari. O diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, afirmou que a entrevista coletiva de imprensa, prevista anteriormente, não ocorrerá mais. Ainda de acordo com o diário Le Dauphine, a assessoria do ex-piloto se manifestará nas próximas horas por intermédio de um comunicado.
Post original das 13:33
Após queda em estação de esqui nos Alpes Franceses, heptacampeão mundial de Fórmula 1 é levado ao hospital de helicóptero com um traumatismo craniano, mas não corre risco de morte
Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França, às 11h07m locais - 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, ele foi removido a outro hospital, em Grenoble, para exames mais detalhados. Schumacher estava consciente durante o transporte para o hospital, mas muito abalado e agitado.
Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão, mas um relatório dos médicos que atenderam o competidor dá conta de que foi realizada uma ressonância e que o trauma não é tão sério quanto se pensava assim que a rádio francesa "Europe 1" noticiou o acidente. Graças ao capacete que o alemão usava no momento do choque, ele não corre risco de morte.
De acordo com relatórios preliminares, a queda foi causada por uma falha técnica. Ainda segundo o chefe da polícia, o acidente de Schumacher, que tem 44 anos e completará 45 no próximo dia 3 de janeiro, ocorreu no cruzamento das faixas "azul" e "vermelha" da estação de Méribel, uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui, situada na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.
Fonte: Terra e G1
Postado por WM Internet
as 13:23
e tem
2 comentarios >
|
A bruxa anda solta mesmo. Em PF, estudante morre após queda de cavalo
http://blog.passofundo.net/2013/12/estudante-morre-apos-queda-de-cavalo.html
e uma criança morre após cair em piscina em Passo Fundo
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/12/crianca-morre-apos-cair-em-piscina-em-passo-fundo-4376873.html
Esse piloto só se acidentou pq a eletrônica não funciona em sky.Pramim foi o maior fraudador da historia da F1.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog