O taperense e correspondente da Zero Hora em Cruz Alta, no Noroeste, Fernando Goettems, foi homenageado pela Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), na 24ª abertura da colheita do arroz, que ocorreu em Mostardas neste fim de semana.
Na reportagem, o repórter mostrou os problemas que lavouras de arroz encontram no Estado para irrigação, em razão do abastecimento de energia elétrica falho. No mês em que a matéria foi produzida, algumas lavouras chegavam a estar 60 dias sem irrigação regular, em especial no município de Santa Vitória do Palmar, terceiro maior produtor do cereal no Estado, com mais de 67 mil hectares cultivados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A lavoura de arroz é 100% irrigada no Estado e, com as constantes oscilações na rede elétrica, produtores acabam registrando perdas de produtividade e também são prejudicados com a queima de equipamentos.
O jornalista taperense é filho de Solange e Eduardo Goettems. Parabéns, Fernando, pela homenagem resultante de um excelente trabalho.
Postado por WM Internet
as 08:34
e tem
5 comentarios >
|
Tem muitos Taperense bom, espalhados pelo Brasil afora!
Parabéns!
Este é mais um que faz com que tenhamos orgulho de Tapera, parabéns aos pais, parabéns ao Fernando. Precisamos de pessoas que elevem o nome de Tapera, não de pessoas que denigram com fofocas e maledicências.
Você merece!!!!!! Tudo de bom! Saudades de você! Continue sendo brilhante!
Parabéns Fernando por tua conquista. Siga assim, orgulhando Tapera e tua família. Tapera tem muita coisa boa espalhada pelo mundo a fora.
Parabéns Fernanado sucesso...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog