Som alto é crime? Para muitas pessoas parece que não, pois muitos defendem o direito de ouvir volume alto em carros como se isso só afetasse a si próprio. E parece que a discussão ainda vai longe, pois as pessoas que são contra o volume alto estão cada vez mais tentando se valer de seus direitos. Nem tudo é fácil nesse cabo de guerra. Em Prudentópolis, uma mulher pediu que o dono de um carro baixasse o volume do som e foi atropelada ( veja aqui). A mulher morreu .
Ontem a noite, quarta-feira, 12, em Passo Fundo, uma discussão na avenida General Canabarro acabou em um tiroteio por causa do som alto. Segundo uma das vítimas, Erick Lobo, 18 anos, estava com o seu veículo um Peugeot estacionando na via, com o som ligado em alto volume, quando de acordo com populares chegaram dois homens conhecidos por Yuri e Mauro e disseram que era para abaixar o som, caso contrário a polícia seria chamada.
Teve início uma discussão, um deles golpeou Erick no pescoço com uma garrafa, em seguida sacou uma arma efetuando disparos de arma de fogo, atingindo Edenilson Rodrigues, 25 anos na perna direita e também o automóvel. Os acusados fugiram em um veículo Monza de cor vermelha e as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A ocorrência é investigada pela Delegacia de Homicídios de Passo Fundo.
Parece que está faltando bom senso nesta discussão. O direito de um cidadão não pode atingir o direito de outro. E quando não se sabe quem tem razão o certo é chamar as autoridades evitando o confronto direto.
Postado por WM Internet
as 08:03
e tem
25 comentarios >
|
Isso me lembra a briga dos fumantes de antigamente. Eles falavam que tinham o direito de fumar, q as leis estavam impedindo o direito deles. Ainda bem que os não fumantes ganharam.
Olha tenho som no meu carro e não é pouco mas vcs reclamam que nos escutamos o som muito alto Blz mas tem um lugar próprio pra nós ir? Ob: não tem .
Vitor stefanello Ibirubá
dificilmente escuto som , mas quando escuto gosto de som alto se é pra ligar baicho nem ligo .
Os casos citados a questão não é de fato o som, e sim a certeza de que existe muito psicopata nas ruas, e alguns precisam apenas de um motivo para perderem o controle e agirem com brutalidade contra o que consideram afrontoso. Dentro de um carro, o perigo aumenta. Isso sem considerar os alcoolizados, e nem os drogados, que aí é um perigo bater de frente
No encontro dos carros de som em tapera no parque, o que o pessoal do lar do idoso tem a dizer sobre isso, será que gostaram o dia inteiro aquela barulheira...
Mas vao se enxergar , nao querem barulho voltem paraco meio do mato , tem gente que qualquer barulinho tao reclamando .Os encomodados que se retirem tlk.
Meu pensamento em relação a isso é de que quem usa som alto nos carros é para incomodar os outros, pois andam com os carros abertos para que os outros escutem o som. Se quiserem som alto, escutem com os vidros fechados, ou usem fones de ouvido, hoje existem fones potentes e não incomodam ninguém, somente o ouvido de quem ouve....mas aí cada um cuida do seu. Acho que quem passa com os carros com som a todo volume principalmente nas madrugadas tem que ser retirado de circulação. No minimo isso. Som alto cedo da noite até la pelas 22 horas é tolerável. Após esse horário é inadmissível.
pior é aqueles que além de som alto na madrugada ficam gritando junto com a música.......e vão até o clarear do dia....... quanto ao som atomotivo que teve no parque esses dias foi um desrespeito aos idosos me admiro da adimistração d parque autoriza sem pensar no bem estar dos idosos...
10:13 se quer ouvir som alto vá para o meio da lavoura, onde não tem nem passarinho...ou use fone de ouvido!! Ninguem deveria ser obrigado a aguentar as suas breguices e pagar com surdez precoce por isso...
precisamos de soluções ao invés de acusações, jogo de futebol também da briga também da morte, cabem as autoridades resolver o caso, e não é proibindo que se resolve, é solucionando o problema, destinar um lugar adequado para que os que gostam e compartilham dessa paixão pelo som automotivo possam livremente ouvir no volume que bem entendem, e como em todos os casos tem suas exceções nessa também tem os que passam dos limites, também tenho som no meu carro só que enquanto eu trabalho pra ter meu som eu não to na rua me drogando e nem roubando suas residências para me drogar.
Do fundo do meu coração, desejo que todo esse povo que tem condições financeiras para investir em som, dentro de poucos anos tenha o mesmo dinheiro para investir em aparelho de amplificação sonora individual.
E que não me venham na fila do SUS.
pode ter certeza que o dinheiro que vem do imposto que você paga todo o dia e em qualquer coisa que você compra, vai muito mais e em uma quantia absurdamente maior para centros de reabilitação de narcóticos do que em aparelhos de audição haha, quem não gosta critica quem gosta responde a altura! fica a dica
prefiro ver meu filho gastando 10 mil em som do que ter que eu mesmo gastar 20 mil em fazendas de reabilitação de usuários de droga
O q tá faltando é um lugar adequado fora da cidade para os jovens q gostam de som alto escutarem!!!
Mas cuidado que tem muita foto nos encontros de som automotivo em que pessoal fica aparece com bebida alcoólica...
Esses encontros de som só junta gente drogada....e com bebida alcoolica...eu sô mãe de 58 anos...e não sei mais o que fazer em relação a isso..é bem como esse tonho falou em cima...vo ter que gastar em realibilitação...
PRONTOOO, AGORA NOS ENCONTROS DE SOM SÓ JUNTA GENTE DROGADA, NANANA EU NÃO LI ISSO!! E O TEU FILHO DEVE SER UM SANTO NÉ!!
Acho que o município deve seguir o exemplo de Salto do Jacuí, tolerância zero ao som alto, com multa e apreensão assim cura o mal pela raíz....
Lei Municipal nº 2.369 de 04 de novembro de 2008
Artigo 1º - Fica proibida a realização de qualquer tipo de evento com fins lucrativos, efetuados por particulares no logradouros públicos do município de Tapera/RS.
Artigo 2º - O descumprimento da presente Lei importará em crime de responsabilidade para os promotores do evento ( se o realizarem sem autorização) ou, se for o caso, para os responsáveis pela autorização.
POis bem, pelo que me consta e segundo o Aurélio um parque de exposições é logradouro público.
Cadê o exemplo de cidade cultura se tudo isso aí acontece...
Tanto argumento sem noção, mas o pior mesmo é "nao querem barulho voltem para o meio do mato".
O que será que o pessoal do som automotivo tem a dzr sobre o encontro ontem em espumoso...alguém se arisca kkk depois de tudo que foi comentado aqui...
Esse problema é muito simples de resolver; é só fazer como é feito em Passo Fundo... mas pra isso precisamos de autoridades com pulso firme, determinados a fazer alguma coisa pela "cidade cultura"
O campeonato do som acontece uma vez por ano, e realmente não me incomoda, acho justo que o fato de quem estiver com som alto a partir de certa hora ser punido, agora sábado/domingo de tarde e de noite, não vejo problema em ter som alto, é fim de semana, vamos ser um pouco mais toleráveis com certas coisas..
Som automotivo muito alto, é no mínimo uma falta de respeito com as pessoas que não quer ouvir determinadas musicas, pois a diversidade de musicas hoje no nosso País é uma vergonha, apologias ao uso de drogas, prostituição e por trás de tudo a inversão de valores de uma sociedade descontrolada, foram dados direitos aos jovens e estes não sabem até quando são direitos e deveres, ouvir musicas com som alto requer um pouco de insanidade, e uma pessoa normal não fará isso, a gente vê os carros cheios de jovens bêbados e arruaceiros, sem uma presença feminina, pois o que se vê até isso já não existe mais, muitos trocam as mulheres por homens bêbados e ainda se dizem os pegadores, no meu tempo isso eu chamava de viadagem, mas se a maioria dos jovens se realizam assim , tem que se achar alternativas para satisfazer as vontades ou proibir com penas pesadas e botar as coisas nos eixos, fazer com esses jovens se roçando um no outro com som a mil, não vai ter como continuar a humanidade, ou daqui a pouco vão querer que o governo ache meios de alguns engravidar também.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog