Tapera.Net - [email protected]
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Volume de som alto gera brigas e discussões

Som alto é crime? Para muitas pessoas parece que não, pois muitos defendem o direito de ouvir volume alto em carros como se isso só afetasse a si próprio. E parece que a discussão ainda vai longe, pois as pessoas que são contra o volume alto estão cada vez mais tentando se valer de seus direitos. Nem tudo é fácil nesse cabo de guerra. Em Prudentópolis, uma mulher pediu que o dono de um carro baixasse o volume do som e foi atropelada (veja aqui). A mulher morreu .

Ontem a noite, quarta-feira, 12, em Passo Fundo, uma discussão na avenida General Canabarro acabou em um tiroteio por causa do som alto. Segundo uma das vítimas, Erick Lobo, 18 anos, estava com o seu veículo um Peugeot estacionando na via, com o som ligado em alto volume, quando de acordo com populares chegaram dois homens conhecidos por Yuri e Mauro e disseram que era para abaixar o som, caso contrário a polícia seria chamada. 

Teve início uma discussão, um deles golpeou Erick no pescoço com uma garrafa, em seguida sacou uma arma efetuando  disparos de arma de fogo, atingindo Edenilson Rodrigues, 25 anos na perna direita e também o automóvel.  Os acusados fugiram em um veículo Monza de cor vermelha e as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A ocorrência é investigada pela Delegacia de Homicídios de Passo Fundo.

Parece que está faltando bom senso nesta discussão. O direito de um cidadão não pode atingir o direito de outro. E quando não se sabe quem tem razão o certo é chamar as autoridades evitando o confronto direto.



Postado por WM Internet as 08:03 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Isso me lembra a briga dos fumantes de antigamente. Eles falavam que tinham o direito de fumar, q as leis estavam impedindo o direito deles. Ainda bem que os não fumantes ganharam.

13 de fevereiro de 2014 às 08:39  
Anonymous Anônimo disse...

Olha tenho som no meu carro e não é pouco mas vcs reclamam que nos escutamos o som muito alto Blz mas tem um lugar próprio pra nós ir? Ob: não tem .
Vitor stefanello Ibirubá

13 de fevereiro de 2014 às 10:13  
Blogger silvia vb disse...

dificilmente escuto som , mas quando escuto gosto de som alto se é pra ligar baicho nem ligo .

13 de fevereiro de 2014 às 10:48  
Anonymous Anônimo disse...

Os casos citados a questão não é de fato o som, e sim a certeza de que existe muito psicopata nas ruas, e alguns precisam apenas de um motivo para perderem o controle e agirem com brutalidade contra o que consideram afrontoso. Dentro de um carro, o perigo aumenta. Isso sem considerar os alcoolizados, e nem os drogados, que aí é um perigo bater de frente

13 de fevereiro de 2014 às 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

No encontro dos carros de som em tapera no parque, o que o pessoal do lar do idoso tem a dizer sobre isso, será que gostaram o dia inteiro aquela barulheira...

13 de fevereiro de 2014 às 12:08  
Anonymous Anônimo disse...

Mas vao se enxergar , nao querem barulho voltem paraco meio do mato , tem gente que qualquer barulinho tao reclamando .Os encomodados que se retirem tlk.

13 de fevereiro de 2014 às 12:32  
Anonymous Anônimo disse...

Meu pensamento em relação a isso é de que quem usa som alto nos carros é para incomodar os outros, pois andam com os carros abertos para que os outros escutem o som. Se quiserem som alto, escutem com os vidros fechados, ou usem fones de ouvido, hoje existem fones potentes e não incomodam ninguém, somente o ouvido de quem ouve....mas aí cada um cuida do seu. Acho que quem passa com os carros com som a todo volume principalmente nas madrugadas tem que ser retirado de circulação. No minimo isso. Som alto cedo da noite até la pelas 22 horas é tolerável. Após esse horário é inadmissível.

13 de fevereiro de 2014 às 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

pior é aqueles que além de som alto na madrugada ficam gritando junto com a música.......e vão até o clarear do dia....... quanto ao som atomotivo que teve no parque esses dias foi um desrespeito aos idosos me admiro da adimistração d parque autoriza sem pensar no bem estar dos idosos...

13 de fevereiro de 2014 às 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

10:13 se quer ouvir som alto vá para o meio da lavoura, onde não tem nem passarinho...ou use fone de ouvido!! Ninguem deveria ser obrigado a aguentar as suas breguices e pagar com surdez precoce por isso...

13 de fevereiro de 2014 às 17:38  
Anonymous Anônimo disse...

precisamos de soluções ao invés de acusações, jogo de futebol também da briga também da morte, cabem as autoridades resolver o caso, e não é proibindo que se resolve, é solucionando o problema, destinar um lugar adequado para que os que gostam e compartilham dessa paixão pelo som automotivo possam livremente ouvir no volume que bem entendem, e como em todos os casos tem suas exceções nessa também tem os que passam dos limites, também tenho som no meu carro só que enquanto eu trabalho pra ter meu som eu não to na rua me drogando e nem roubando suas residências para me drogar.

13 de fevereiro de 2014 às 19:54  
Anonymous Anônimo disse...

Do fundo do meu coração, desejo que todo esse povo que tem condições financeiras para investir em som, dentro de poucos anos tenha o mesmo dinheiro para investir em aparelho de amplificação sonora individual.
E que não me venham na fila do SUS.

13 de fevereiro de 2014 às 20:32  
Anonymous Anônimo disse...

pode ter certeza que o dinheiro que vem do imposto que você paga todo o dia e em qualquer coisa que você compra, vai muito mais e em uma quantia absurdamente maior para centros de reabilitação de narcóticos do que em aparelhos de audição haha, quem não gosta critica quem gosta responde a altura! fica a dica

13 de fevereiro de 2014 às 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

prefiro ver meu filho gastando 10 mil em som do que ter que eu mesmo gastar 20 mil em fazendas de reabilitação de usuários de droga

13 de fevereiro de 2014 às 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

O q tá faltando é um lugar adequado fora da cidade para os jovens q gostam de som alto escutarem!!!

13 de fevereiro de 2014 às 21:24  
Anonymous Anônimo disse...

Mas cuidado que tem muita foto nos encontros de som automotivo em que pessoal fica aparece com bebida alcoólica...

13 de fevereiro de 2014 às 22:42  
Anonymous Anônimo disse...

Esses encontros de som só junta gente drogada....e com bebida alcoolica...eu sô mãe de 58 anos...e não sei mais o que fazer em relação a isso..é bem como esse tonho falou em cima...vo ter que gastar em realibilitação...

14 de fevereiro de 2014 às 09:26  
Anonymous Anônimo disse...

PRONTOOO, AGORA NOS ENCONTROS DE SOM SÓ JUNTA GENTE DROGADA, NANANA EU NÃO LI ISSO!! E O TEU FILHO DEVE SER UM SANTO NÉ!!

14 de fevereiro de 2014 às 12:38  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que o município deve seguir o exemplo de Salto do Jacuí, tolerância zero ao som alto, com multa e apreensão assim cura o mal pela raíz....

14 de fevereiro de 2014 às 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Lei Municipal nº 2.369 de 04 de novembro de 2008

Artigo 1º - Fica proibida a realização de qualquer tipo de evento com fins lucrativos, efetuados por particulares no logradouros públicos do município de Tapera/RS.

Artigo 2º - O descumprimento da presente Lei importará em crime de responsabilidade para os promotores do evento ( se o realizarem sem autorização) ou, se for o caso, para os responsáveis pela autorização.

POis bem, pelo que me consta e segundo o Aurélio um parque de exposições é logradouro público.

14 de fevereiro de 2014 às 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

Cadê o exemplo de cidade cultura se tudo isso aí acontece...

14 de fevereiro de 2014 às 19:51  
Anonymous Anônimo disse...

Tanto argumento sem noção, mas o pior mesmo é "nao querem barulho voltem para o meio do mato".

15 de fevereiro de 2014 às 07:48  
Anonymous Anônimo disse...

O que será que o pessoal do som automotivo tem a dzr sobre o encontro ontem em espumoso...alguém se arisca kkk depois de tudo que foi comentado aqui...

17 de fevereiro de 2014 às 20:35  
Anonymous Anônimo disse...

Esse problema é muito simples de resolver; é só fazer como é feito em Passo Fundo... mas pra isso precisamos de autoridades com pulso firme, determinados a fazer alguma coisa pela "cidade cultura"

17 de fevereiro de 2014 às 21:51  
Anonymous Anônimo disse...

O campeonato do som acontece uma vez por ano, e realmente não me incomoda, acho justo que o fato de quem estiver com som alto a partir de certa hora ser punido, agora sábado/domingo de tarde e de noite, não vejo problema em ter som alto, é fim de semana, vamos ser um pouco mais toleráveis com certas coisas..

18 de fevereiro de 2014 às 01:15  
Anonymous Anônimo disse...

Som automotivo muito alto, é no mínimo uma falta de respeito com as pessoas que não quer ouvir determinadas musicas, pois a diversidade de musicas hoje no nosso País é uma vergonha, apologias ao uso de drogas, prostituição e por trás de tudo a inversão de valores de uma sociedade descontrolada, foram dados direitos aos jovens e estes não sabem até quando são direitos e deveres, ouvir musicas com som alto requer um pouco de insanidade, e uma pessoa normal não fará isso, a gente vê os carros cheios de jovens bêbados e arruaceiros, sem uma presença feminina, pois o que se vê até isso já não existe mais, muitos trocam as mulheres por homens bêbados e ainda se dizem os pegadores, no meu tempo isso eu chamava de viadagem, mas se a maioria dos jovens se realizam assim , tem que se achar alternativas para satisfazer as vontades ou proibir com penas pesadas e botar as coisas nos eixos, fazer com esses jovens se roçando um no outro com som a mil, não vai ter como continuar a humanidade, ou daqui a pouco vão querer que o governo ache meios de alguns engravidar também.

20 de fevereiro de 2014 às 23:47  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

RGE alerta população sobre os riscos de acidentes ...
Obituário: Antonieta de Oliveira Alles
Pequenas Corrupções – Diga não!
Verão extraordinário - lucros e prejuízos
Programação de aniversário de Tapera
Em 10 anos de Facebook, veja o que mais incomoda o...
Fotos do Garota Verão em Tapejara
Júlia Marasca está na Final do Garota Verão
IBIRUBÁ FLORESTAL - Por que os investimentos verde...
Município entrega praça para moradores da Cohab

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o