MP cumpre mandados de busca e apreensão em oito municípios por suposta fraude no leite Ministério da Agricultura encontrou formol em amostras do produto
A investigação do Ministério Público (MP) que revelou aos gaúchos a adulteração de leite teve um novo capítulo na manhã desta sexta-feira. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em oito municípios do Estado, na operação denominada Leite Compen$ado 4. Por volta das 8h30min desta sexta, o proprietário de uma unidade de resfriamento de leite foi preso preventivamente no município de Condor, no Noroeste do Estado, suspeito de adulterar leite com formol.
A quarta fase da operação iniciou em fevereiro, quando o MP recebeu documentos do Ministério da Agricultura comprovando a adição de formol em 12 amostras de leite cru coletadas em um posto de resfriamento localizado no Noroeste. Segundo o Ministério da Agricultura, parte do leite adulterado foi entregue a uma empresa de laticínios, que colocou o produto à venda no mercado. A suspeita é de que o leite tenha sido distribuído para outros Estados.
Mesmo após as primeiras condenações, em dezembro de 2013, quando seis acusados receberam penas que chegam a 18 anos e seis meses de prisão, a adulteração de leite continuou no Estado.
A operação Leite Compen$ado foi lançada em 8 de maio de 2013 pelo MP e Ministério da Agricultura. Desde então, foram descobertos três núcleos de adulteradores de leite, em seis municípios: Ibirubá, Ronda Alta, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Guaporé e Três de Maio. Os grupos adicionavam ureia, água, formol, água oxigenada ou bicarbonato de sódio no leite.
Fonte: Zero Hora
|
Foto: Stéfanie Telles / Especial |
|
Foto: Stéfanie Telles / Especial |
Postado por WM Internet
as 09:19
e tem
4 comentarios >
|
Sinceramente falando, a fraude não acabou na região do Alto Jacui, pelo contrario, após a fraude os indícios de que ela continua são forte. ALÔ M.P..
Operação "leite compensado 4", 5, 6 ,7, 8, 9....isso nunca vai acabar! O antigo ditado popular (sábio) já diz: "depois que a raposa apreende o caminho do galinheiro..." E ainda ficam falando mal do governo o tempo todo (vai ver é culpa da Dilma), o próprio POVO, se supera em ladroagem.
O povo só se supera em ladroagem pq o exemplo vêm de cima e a nossa 'gloriosa justiça', hoje ideológica absolve, ou faz vista grossa. Vejam o exemplo dos mensaleiros com suas "mordomias legais" dentro da cadeia.O descontrole das leis esta cada vez mais evidente e a diferença de qualidade da justiça entre ricos e pobres é abissal.
agora vamos ter que comprar só dos pequenos produtores porque no mercado não se tem segurança que vergonha
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog