Está correndo (e se espalhando) pelo Facebook uma notícia falsa e sem fontes definidas afirmando que Suzane von Richtofen, presa por envolvimento na morte dos pais em 2002, teria sido nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
Até o fechamento desta matéria, o post (fake) tinha mais de 117 mil compartilhamentos, com direito a comentários como “esse é o país em que vivemos” e críticas ao governo e à mídia.
A “notícia” afirma que Suzane conseguiu mudar de regime fechado para semiaberto, pedido que já foi negado no final de 2013 pelo Ministério Público de Taubaté, e deixaria o presídio durante o dia para trabalhar. O trabalho? Presidir, a Comissão de Seguridade Social e Família. Tudo isso depois de ter se filiado ao PSC.
Ontem, a Justiça de São Paulo decidiu rejeitar o novo laudo criminológico que seria usado para análise do pedido de progressão de pena de Suzane von Richthofen. Ela cumpre 39 anos de prisão por envolvimento no assassinato dos pais. É preciso, cada vez mais, verificar as informações que circulam nas redes sociais. Principalmente, as notícias que trazem conteúdo muito polêmico ou revelador.
Veja o texto compartilhado na íntegra:
VOCÊ ACHA QUE JÁ VIU DE TUDO???????????????
REALIDADE!
Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Portanto, passou ser funcionária da Câmara de Deputados com salário pago com os impostos que nós (babacas) recolhemos a esse governo.
Pastora Suzane Richthofen
Nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar.
E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.
Ora, mas também ela só matou o pai e a mãe, que mal há nisso???
Postado por WM Internet
as 09:08
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog