A matéria veiculada hoje, 23/06, Piso térmico espanta frio na saída do banho no site Casa e Decoração do UOL trata de pisos térmicos elétricos ou hidráulicos. Veja o que a matéria fala sobre o tapete produzido pela Tecnosul, empresa taperense de José Dahmer::
Para quem não está disposto a quebrar o banheiro, há alternativa mais econômica. Parece um daqueles tapetinhos que se pisa depois do banho. A diferença é que, dentro dele, há uma resistência que o aquece ao ser ligada à tomada. O sistema guarda semelhança com os de uma torradeira. Mas a resistência é encapada com silicone, o que permite que o dono do pé molhado não leve choques. “A própria resistência é um controlador de temperatura. Tem um fio que conduz o calor e outro que é ligado no termostato da parede. O termostato liga e desliga automaticamente, conforme a temperatura vai subindo ou descendo. Chega ao máximo de 30°C”, resume José Valmor Dahmer, diretor da Tecnosul Aquecimento Ambiental, que fabrica o produto.
Assim como o clássico tapetinho do banheiro, esse tem as mesmas medidas: 0,5 m por 1m. E pode ser lavado na máquina. A garantia é de dois anos para o termostato e cinco para o tapete. De acordo com o fabricante, o calor gerado pelo dispositivo vai além do retângulo de tecido e se espalha por parte do chão do banheiro. Custa R$ 157.
|
No piso térmico elétrico, o aquecimento é feito pelos calefatores, espécie de resistências responsáveis por distribuir o calor. |
|
O tapete térmico se assemelha a um tapetinho de banheiro comum. Mas é recheado de fios que distribuem o calor. Como eles são encapados por silicone, não há risco de choque. |
Postado por WM Internet
as 18:21
e tem
1 comentarios >
|
Além de industrial, pelo qual quero parabenizá-lo, o Dhamer é um excelente repórter,
sempre atualizado, e atualizando os Tapereses de todos os rincões.
Mais uma vez PARABÉNS!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog