Não faltaram emoções e momentos inesquecíveis na Copa do Mundo realizada no Brasil. No balanço final podemos até mesmo afirmar que o evento foi um grande sucesso!! Agora toda essa festa também registrou seu lado pouco edificante. E não me refiro aos problemas na organização, mas ao fator geração de lixo. A sujeira dos estádios e seus arredores, nos locais das chamadas fan fests e em outros pontos com concentração de torcedores, resultaram em grandes quantidades de lixos espalhados. Um triste espetáculo a unir patrícios e estrangeiros. O despreparo público em enfrentar a situação acompanhada de uma falta de educação generalizada agravou em muito a situação.
O pior é que o volume de lixo durante a Copa do Mundo aumentou significativamente! Acostumadas a produzir 43 mil toneladas diárias, nas 12 cidades-sede esse número foi acrescido em mais 14 mil e quinhentas toneladas por dia, segundo dados levantados pela Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Só para se ter uma ideia, a festa realizada no bairro da Vila Madalena (zona oeste da cidade e que concentrou durante toda a competição grande número de torcedores) registrou apenas após o segundo jogo do Brasil contra o México, cerca de 40 toneladas de lixo!
Bem, a Alemanha levou merecidamente o título da competição, mas também podemos afirmar que tivemos um outro tipo de campeão nesse que é considerado o maior evento esportivo do planeta. Apesar de sua equipe não ter passado da fase de grupos, quem deu aula de civilidade e uma goleada fenomenal na falta de educação foi à torcida japonesa ao recolher os resíduos gerados nos estádios após as partidas. Uma bela imagem que ficará registrada para uma importante reflexão pós-Copa.
Veja matéria completa no site Ibirubá Florestal
Postado por WM Internet
as 21:28
e tem
3 comentarios >
|
Perdemos dentro e fora do campo?
NAO SEI PORQUE NAO FICO SURPRESO COM ISSO!!!!
LIXO: Tá aí uma palavra que sintetiza tudo no Brazil!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog