Segundo a Folha Política, a Resolução nº 23.399 do TSE vem causando polêmica nas redes sociais. Relatada pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, a resolução trata dos atos preparatórios para as eleições de 2014. De acordo com a resolução, o presidente do TSE pode decidir não divulgar os resultados da eleição presidencial.
O artigo que vem causando controvérsia e atraindo a atenção dos internautas é o art. 210, "Da divulgação dos resultados". Entre outras providências, o artigo estabelece, no parágrafo 2º, alínea IV, que "é facultado à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral suspender a divulgação dos resultados da eleição para o cargo de Presidente da República a qualquer momento".
Embora a possibilidade não seja absoluta, pois o parágrafo 3º estabelece que as estatísticas devem ser divulgadas em até 3 dias após a totalização final, a permissão para que dados dessa importância sejam ocultados causa espécie. Não há nenhuma previsão que diga em quais casos seria justificável suspender a divulgação dos resultados para a eleição presidencial, de forma que tal decisão ficaria a critério do presidente do TSE.
Postado por WM Internet
as 01:09
e tem
1 comentarios >
|
PT GAÚCHO USOU DE RECURSOS DO PRONAF PARA SUA CAMPANHA
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536135-policia-investiga-se-pt-gaucho-usou-recursos-do-pronaf-em-eleicoes.shtml
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog