Trezentos policiais federais, 50 fiscais da Receita Federal e 85 mandados de prisão e de busca e apreensão - esta foi a maior operação contra a corrupção realizada no país.
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (14) mandados de prisão preventiva, prisões temporárias e de condução coercitivas no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. Até as 10h deste sábado (15), 20 estavam presos na sede da PF em Curitiba e 5 seguem sendo procurados.
Segundo a Polícia Federal, o trabalho ainda está longe do fim. “A Operação Lava Jato provavelmente vai se expandir muito para outras áreas do serviço público”, defende o delegado Igor de Paula. A operação é resultado de diversas delações premiadas que junto com farta documentação apresentada pelos delatores comprovam o envolvimento de mais de 40 políticos dos mais altos postos no desvio de mais de 10 BILHÕES de reais da Petrobrás.
Sérgio Moro, o juiz da Operação Lava Jato, mandou que a PF recolhesse ao xadrez executivos das mais vistosas logomarcas da empreita: Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Iesa, UTC e Engevix. Na Odebrecht, não houve prisões, mas foram apreendidos documentos nos escritórios da empresa. Juntas, essas empreteiras colecionaram na Petrobras contratos de R$ 59 bilhões desde 2003. Outra novidade: o doutor Moro mandou bloquear as contas bancárias dos presos. Somam R$ 720 milhões.
O governo está atônito com a velocidade da Operação Lava Jato, que levou à prisão também o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, indicado para o cargo pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. A maior preocupação, agora, é com a blindagem da presidente Dilma Rousseff, que está em Brisbane, na Austrália para participar da Cúpula do G-20, e com a extensão do escândalo, já considerado no Palácio do Planalto como a pior crise política do governo petista.
Apenas como curiosidade: o ministro da Justiça ordenou que a Polícia Federal investigue quatro dos seus delegados que postaram elogios a Aécio Neves em um endereço fechado no Facebook. São delegados que comandam a devassa na Petrobras. Foi a única medida tomada pelo governo até agora e mostra que a promessa de campanha de apurar todas irregularidades, corrupção e 'mal-feitos' definitivamente não está sendo cumprida.
|
Empresário Ricardo Pessoa, Presidente da construtora UTC |
|
Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobrás |
Postado por WM Internet
as 11:20
e tem
8 comentarios >
|
O que assombra o Brasil é esse governo do pt.Se a sociedade em geral não se alertar,nós vamos entrar numa ditadura de esquerda.Uma ditadura invisível e silenciosa mas que vai fazer um estrago ensurdecedor!!!
O ZE DIRCEU É A PERSONIFICAÇÃO DO DEMONHO!!
A Dilma está na Austrália? Podia ficar por lá.Ela gosta tanto de bolsas;os cangurus teem bolsa.
É corrupção avalizada por mais de 53 milhões de brasileiros.Quem votou na Dilma sabia dessas falcatruas.O pensamento é o seguinte:Ah,ela ajuda os pobres,então podem roubar!! Os "miseráveis" de espírito fazem vistas grossas pra essas roubalheiras. Futuramente,todos vão pagar,por esses erros,pobres,ricos...eu tenho pena das gerações vindouras!!Mas o "povo" quer assim, que assim seja.
Essa Dilma é uma piada mesmo.Não resolve nem os problemas internos e quer se meter com gente grande!! Só quero ver as"pérolas" que vai sair desse G20!!!
"Mas o "povo" quer assim, que assim seja."
Penso diferente. Pelo "silêncio" dos bons (preguiça, mordaça, apatia, ou seja o que for), é que os maus proliferam. Tem que alertar, reclamar, dedurar, fazer de tudo para que as coisas corretas aconteçam.
Inclusive tentar abrir os olhos daqueles que já tiveram suas mentes lavadas pelo discurso populista, cujo único objetivo é se perpetuar no poder e implantar um neo-comunismo por aqui. A política externa - de aproximação com as ditaduras, e o exagerado anti-capitalismo, explícito em nosso (des)governo (vide provas do ENEM) são claríssimos quanto a isso. Esse não é o caminho do crescimento e bem estar. Basta olhar outros países (Canadá, Austrália, Nova Zelândia, USA, Alemanha, Holanda, Japão e muitos outros, todos ditos Primeiro Mundo, mas com a mesma idade do Brasil, ou que foram destruídos pela II guerra e hoje são potências). O atual rumo social-populista brasileiro é uma furada. O socialismo gosta tanto da pobreza, que a multiplica. Isso é fato. Muda Brasil.
Abraços, e boa sorte a todos.
Acabou de sair no NYT , o caso petrobras é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o pib da maioria dos países e em termos de valores o mensalão são apenas centavos , em uma singela comparação , daria para se construir 1.000.000 ( um milhão de aeroportos do aecio )
Sugiro a todos assistirem o JN hoje. Será um marco.
DEU PROBLEMA TAMBÉM COM OS VERDADEIROS DONOS DO AREIAL DO GREMIO
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog