As novas tecnologias são sempre um desafio para educadores. Não há regras, não há leis, não há o que se basear para permitir ou proibir o uso cada vez mais frequente da tecnologia por crianças e adolescentes.
Agora o governo da Taiwan resolveu tomar a frente e estabelecer algumas regras para as crianças. Foi aprovada na última sexta-feira, 23, uma lei que institui limites de tempo para crianças e adolescentes usarem dispositivos eletrônicos.
Pais que deixarem os filhos ultrapassarem as barreiras serão multados, sendo que o valor mais alto equivale a R$ 4,1 mil. Segundo as novas regras, não será permitido às crianças usarem smartphone até completar 3 anos. Dos 3 até os 18 anos, elas só poderão usar o aparelho em sessões de 30 minutos.
O problema é que não se sabe como o governo pretende fazer a fiscalização sem violar a privacidade dos usuários. A resposta da população não tem sido favorável às novas regras e certamente a maioria dos adolescentes irão se contrapor fortemente a isso. Qual a sua opinião sobre tempo que um adolescente poderia usar o smartphone? Você acha que os pais devem ter algum controle sobre isso?
Postado por WM Internet
as 12:54
e tem
4 comentarios >
|
Essa geração já está robotizada mesmo.Agora tanto faz.
APESAR DOS MALEFÍCIOS QUE A TECNOLOGIA POSSA TRAZER,É MELHOR OS PAIS POREM UM SMARTPHONE NAS MÃOS DUM FILHO DO QUE UMA ARMA,COMO FAZEM OS PALESTINOS !!!
tem que murtá mesmo
Não sei em Taiwan mas aqui na república das bananas os pais não tem mais controle sobre seus filhos,no máximo uma má influência!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog