Tapera.Net - blog@tapera.net
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Baixaria que indigna

Quem acompanha as notícias no Brasil sempre se surpreende com a capacidade de baixarmos mais um nível na escala da decência política. É impressionante! Depois da representante do Executivo vir a público e declarar que a culpa da corrupção da Petrobras é do FHC, é o Judiciário que vem dar sua contribuição. 

O Juiz responsável pelo caso Eike Batista foi pego usando o Porsche Cayenne, branco, placa DBB-0002, apreendido pela Polícia Federal, em janeiro.  O juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal será investigado pela Corregedoria Regional de Justiça. O advogado disse que vai encaminhar uma representação contra o juiz ao Conselho Nacional de Justiça. Afirmou ainda que Eike Batista vai propor uma ação de danos morais contra a pessoa física do magistrado. Adivinha quem vai pagar a conta pela insanidade do juiz que no domingo deu uma entrevista ao Fantástico criticando a ostentação do empresário?

Descemos um pouco mais na escala da decência quando vemos o advogado Maurício Dal’Agnol, depois de ser solto para responder em liberdade os inúmeros processos a que responde, reaver o direito de exercer a advocacia. Ele havia sido suspenso cautelarmente pelo presidente da OAB do Estado após a deflagração da Operação Carmelina, em fevereiro do ano passado, quando foi desbaratada a sua quadrilha, que teria lesado mais de 30 mil clientes em valores superiores a R$ 100 milhões. Já se passou um ano e o advogado pode voltar a exercer sua profissão. 

É difícil ser brasileiro, acompanhar o dia a dia do País e se manter confiante no País. Ver Lula participar de um encontro para defender a Petrobrás também não ajuda. O responsável pela nomeação dos diretores da Petrobras que passaram a desviar dinheiro para o Caixa 2 dos partidos e também para os bolsos de políticos, não culpa o FHC. Lula fala que as elites estão criminalizando a ascensão social de uma camada da população brasileira. Seriam os pobres que estariam desviando do dinheiro da Petrobrás? Mas, enfim, entender o Brasil não é para amadores mesmo.

Se não dá para criticar todo o Judiciário por causa de um juiz, também não devemos condenar todos os políticos por causa de alguns. Os tempos são difíceis, todos os atos podem ser politizados e usados em causa própria. Então, muita calma nessa hora.

O Juiz ao volante do Porsche Cayenne / Foto: Rafael Moraes / Extra

Postado por WM Internet as 09:00 e tem 30 comentarios
30 Comments:
Anonymous OP INDUSTRIA AGICOLA disse...

O Brasil ta perdido quem deveria proteger os direitos da população esta envolvido em coisa errada.O pt de Lula e Dilma é uma farsa tão acabando com o país impostos aumentos privatização de rodovias inflacão é ofim da picada.

25 de fevereiro de 2015 09:26  
Anonymous JUSSA DO BITONHO disse...

VCS FICAM PERPLEXOS COM ESSAS NOTÍCIAS??!! EU NÃO!! NADA QUE VENHA DA CLASSE POLÍTICA OU JUDICIÁRIA ME SURPREENDE;PELO MENOS DE FORMA POSITIVA,NÃO!!

25 de fevereiro de 2015 09:35  
Anonymous Jumento da XV disse...

Política
Ex-presidente Lula pede que Dilma "levante a cabeça

O Lula tem que baixar a bola;que ele não tá com moral nenhuma!!

25 de fevereiro de 2015 09:59  
Anonymous Anônimo disse...

No fundo esse governo do PT não tá nem um pouco preocupado com os mais pobres como sempre disse em seu discurso. Só querem favorecer e enriquecer uma minoria de COMPANHEIROS. E a grande maioria do povo que aguente as consequencias dessa terrivel praga chamada INFLAÇÃO que corroe a já minguada renda do trabalhador honesto e do pobre do aposentado.

25 de fevereiro de 2015 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Cara comentou no FB que não há nada de errado na história do juiz com o Porsche do Eike pq "é dever do juiz conduzir os autos do processo."

25 de fevereiro de 2015 11:19  
Anonymous Anônimo disse...

L ula defende que investigação não manche nome da Petrobras
Durante ato em defesa da estatal, ex-presidente disse que 'não se pode jogar a Petrobras fora por causa de meia dúzia.

A Petrobras é vítima-nem precisa essa toupeira falar.-

25 de fevereiro de 2015 11:56  
Anonymous Anônimo disse...

Bem vindos ao grande circo chamado BRASIL, onde os expectadores são os maiores palhaços!

25 de fevereiro de 2015 12:19  
Anonymous Anônimo disse...

Quero que me cite 1 político que não tenha se contaminado!

26 de fevereiro de 2015 09:13  
Anonymous Anônimo disse...

Lula critica estratégia de comunicação do governo !!!

O que??????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Lula criticando?! Ele não é disso!!!

26 de fevereiro de 2015 09:45  
Anonymous Anônimo disse...

Cada interpreta conforme servir a carapuça! A minha querida Presidenta Dilma Rousseff falou, aliás, questionou o motivo pelo qual o sociólogo FHC não teve sequer uma investigação autorizada pela P.F. já que naquele tempo haviam os engavetadores gerais da república, orientados a abafarem quaisquer assuntos contrários à imagem do neoliberalismo psdbista.

26 de fevereiro de 2015 13:23  
Anonymous Anônimo disse...

Das 13:23- Se a Dilma é sua querida,vc deve ser da mesma cepa dela!!!

26 de fevereiro de 2015 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

Vergonha desses gaúchos retardados que ainda protegem essa mentecaPTa e o moluco hiPócriTa!! 13 anos de roubalheira descarada e eles ainda se contentam com as esmolas!! Eta povo burro!!

26 de fevereiro de 2015 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

Entendo que esse juiz que confiscou os bens do Batista não fez em nome da justiça, e sim por inveja. Aliás a inveja move muita gente.

26 de fevereiro de 2015 14:08  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO SEI ONDE ESSE NOSSO PAÍS VAI PARAR!!!
É DESESPERADOR PENSAR ...

26 de fevereiro de 2015 14:22  
Anonymous Jumento da XV disse...

Cônjuges de deputados gays também terão direito a passagens aéreas !!

Essa ÉPAKABÁ!!!

26 de fevereiro de 2015 16:53  
Anonymous op industria maq agricola disse...

bota querida presidenta ta gerando mais desigualdade entre as classes miseria aroxo salarial veja o protesto dos camioneiros eles tem coragem de lutar contra os abusos que sofremos e sao muitos.voçe so pode ser do pt nao vejo ninguem elogiar a dilma

26 de fevereiro de 2015 17:54  
Anonymous op industria maq agricola disse...

vejam nossa realidade aumento aumento aumento cada ves ganhamos menos e gastamos mais

26 de fevereiro de 2015 17:56  
Anonymous Anônimo disse...

olha a homofobia perante a lei somos todos iguais so podia ser um jumento mesmo.

26 de fevereiro de 2015 21:16  
Anonymous Anônimo disse...

Perante a lei somos todos trouxas.

27 de fevereiro de 2015 08:46  
Anonymous Anônimo disse...

Olha a zoofobia;isso não é crime?

27 de fevereiro de 2015 08:49  
Anonymous Jumento da XV disse...

Dsa 21:16-Vá pro diabo que te carregue!!! Esses pervertidos fazendo farra com nosso dinheiro e tu os defende! Jumento é você!

27 de fevereiro de 2015 08:51  
Anonymous Anônimo disse...

trabalho trabalho todos os dias é muita coisa para pagar ta dificil.

27 de fevereiro de 2015 18:13  
Anonymous OP INDUSTRIA AGICOLA disse...

Criem coragem e façam igual os camioneiros protestem.

27 de fevereiro de 2015 18:14  
Anonymous Anônimo disse...

nao jumento da xv e voçe.

27 de fevereiro de 2015 18:16  
Anonymous Taperense disse...

Colaborando com o debate... (moderadores, please não me cortem.. demorei pra escrever... 8-)).
.mas...
Essa turma de Brasília/DF é tão canalha e sórdida, que enfatizam (aumentam) o fato dos companheiros dos deputados gays também ter direito às viagens por dois motivos:
1) a "causa gay" tenta disfarçar e diminuir a importância da "causa ética" que representa essa farra que fazem com nosso dinheiro;
.
2) intimidar, de alguma forma, ou em algum momento, aqueles que são contra esse pagamento das viagens, rotulando-os de homofóbicos.
.
Os caras "plantam" essas jogadas e a maioria das pessoas não percebe. É subliminar, quase imperceptível, mas é planejado; para que boa parte da população (os apoiadores e/ou os indiferentes à causa gay) passe a dar um apoio 'indireto' à uma coisa que normalmente não se apoiaria. Nesse caso, a causa que leva o "apoio" é essa gastança feita com o dinheiro público.
.
Se a lei prevê que duas pessoas do mesmo sexo já podem constituir uma família, é automático que o companheiro do deputado/a gay tenha o mesmo direito da viajem do que a esposa/marido de um deputado não gay. Isso não precisa ser a primeira página do jornal; mas os caras fazem ser, pra desviar o assunto.
.
E a turma compra esses pseudo-debates plantados, exatamente como já ocorreu aqui nas discussões do blog...
.
Olho vivo pessoal...
.
Tem muita 'coisinha' disfarçada, que o governo/militância joga na mídia pra servir de cortina de fumaça, desviando a atenção das coisas mais sérias. Sempre é assim.
.
Por exemplo, na sexta 27/02/2015 teve festa do PT na zona sul do RS pra inauguração do parque eólico com a dona dilma. Na segunda-feira... 39,5% de aumento na conta da luz naquela região... [p/ quem não sabe, o parque já foi inaugurado antes pelo Tarso Genro, falta concluir várias coisas e vai demorar pra entrar em funcionamento], mas presidanta vem aqui fazer cena e ser festejada. (Antes que me xinguem, sou plenamente favorável à energia eólica, ok)
.
Um abraço a todos, especialmente aos donos do blog. Esse é um dos poucos espaços (físico ou virtual) do nosso município que permite essa troca de ideias e a exposição de tantas e diferentes opinioes.

28 de fevereiro de 2015 07:49  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o Taperense!!!!

28 de fevereiro de 2015 13:05  
Anonymous Anônimo disse...

Essas pessoasque defendem uma causa com fanatismo deviam ter nascidas mortas!!!

28 de fevereiro de 2015 13:09  
Anonymous Antonio Oliveira disse...

meu amigo desse comentario enorme estamos em 2015 em que ano voçe vive 1985 seus pensamentos são atrasados poupe a mjnha inteligencia.falou muito e não falou nada.

28 de fevereiro de 2015 21:50  
Anonymous Anônimo disse...

Antes comentário "enorme" e que esclareça a sordidez da engenharia social por trás das ações e intenções desse governo, do que uma crítica sem argumento.
.
O comentário do Taperense é a mais pura verdade.
.
O pt está destruindo o país e militância tá anestesiada. Sua ideologia social-comunista não deu certo em lugar nenhum do mundo, sua administração é uma falência e o povo cada vez está pior em saúde, educação e segurança.
Acorda, meu amigo.

1 de março de 2015 22:13  
Anonymous Anônimo disse...

vote no taperense antao

4 de março de 2015 12:55  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Manifestação dos caminhoneiros já provoca falta de...
Carro bate em camionete e foge
Prefeitura informa - Telefones estão temporariamen...
Buraco em frente ao pardal escancara a falência do...
Pode isso, Arnaldo?
Qual o seu palpite para o Dia 15 de março?
Entrevista: Keli Kuhn representante de Selbach no ...
Ibirubá Florestal - EUA correm risco de ‘mega seca...
Protesto de caminhoneiros também na BR 386 em Tio ...
Chuva e chuva!

Arquivos

Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Dezembro 2012 Fevereiro 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Agosto 2015 Setembro 2015 Outubro 2015 Novembro 2015 Dezembro 2015 Janeiro 2016 Fevereiro 2016 Março 2016 Abril 2016 Maio 2016 Junho 2016 Julho 2016 Agosto 2016 Setembro 2016 Outubro 2016 Novembro 2016 Dezembro 2016 Janeiro 2017 Fevereiro 2017 Março 2017 Abril 2017 Maio 2017 Junho 2017 Julho 2017 Agosto 2017 Setembro 2017 Outubro 2017 Novembro 2017 Dezembro 2017 Janeiro 2018 Fevereiro 2018 Março 2018 Abril 2018 Maio 2018 Junho 2018 Julho 2018 Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018 Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019 Fevereiro 2019 Março 2019 Abril 2019 Maio 2019 Junho 2019 Julho 2019 Agosto 2019 Setembro 2019 Outubro 2019

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o