O celular faz parte da vida da maioria das pessoas. Praticamente todas as faixas etárias têm e usam smartphones, que diariamente são atualizados com novos aplicativos. Ter o WhatsApp instalado no celular é quase uma regra. É uma forma rápida e barata de se comunicar e já permite até mesmo ligações telefônicas.
E no ambiente de trabalho, até que ponto essa tecnologia pode ser prejudicial? Poderia o empregador coibir o uso do celular pessoal do empregado?
Muitas empresas vetam o uso das redes sociais, para que o empregado não se distraia de suas funções. Muitas empresas estão bloqueando o uso das mídias sociais quando o funcionário usa a internet da empresa. Mas quando o funcionário usa sua própria internet/3G?
Segundo o advogado Ruy Teixeira de Carvalho, é permitido que os empregadores exijam que os empregados desliguem os celulares enquanto estiverem no ambiente de trabalho. “Se, por um lado, o empregador disponibiliza ao empregado uma linha telefônica na qual ele pode receber ligações e se comunicar fora de seu ambiente trabalho, é lícito, por outro, proibir o uso de celulares dentro, ou mesmo exigir que sejam desligados enquanto exercem suas atividades profissionais dentro do ambiente de trabalho”, explica.
E então, como seria encarar uma jornada de trabalho de 8 horas sem seu celular?
Postado por WM Internet
as 23:15
e tem
6 comentarios >
|
se meu chefe fosse loko de proibir o celular, ia embora na hora
O aparelho celular deve ser proibido em qualquer função, pois além de dispersar seu tempo ao telefone durante a jornada de trabalho, em determinadas funções o uso deste se torna grande risco de acidente. Mas em empresas renomadas, e funcionários adultos e conscientes, o uso do celular durante o trabalho não vem a ser problema, pois não é usado.
Existe uma ligação direta entre o uso do facebook (ou qualquer rede social) durante o expediente e improdutividade nas empresas. Eu sou a prova viva disso.
eu podia tar matano,podia tar robano,so to aqui postando,kkkk
Acho justo a proibição, o funcionário responsável concorda, mas o que mais vemos por aí são jovens com a mente mais nas redes do que no trabalho.
Tomara que essa LEI SEJA CUMPRIDA na íntegra. Não é concebível ver funcionários em hora de expediente LENDO mais no cel do que o compromisso DO trabalho. Fatima.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog