Ultimamente os brasileiros tem se deparado com números muito assustadores em termos econômicos e sociais. A inadimplência média do consumidor aumentou muito e quatro em dez brasileiros estão inadimplentes, segundo o SPC Brasil e a CNDL. O calote nas contas de energia elétrica em maio aumentou 13,94% em comparação a igual período do ano passado. O mesmo se repete no serviços de comunicação, telefonia fixa e móvel, e água.
Não é para menos que a presidente Dilma Rousseff encerrou os seis primeiros meses do segundo mandato com a maior rejeição já vista na história republicana: 65% dos brasileiros reprovam governo Dilma. E a rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Rico, pobre, remediado - a rejeição é geral - somente 10% aprovam o governo Dilma.
E a Dívida Pública Federal (aquela que Lula se regojizava de ter pago) atingiu 2,496 trilhões. A Dívida Pública Federal é a soma da dívida interna e externa e não para de crescer devido ao aumento da Selic e da inflação. Falando em inflação: olha ela aí de novo. Devido ao descontrole do governo, o mercado subiu a estimativa de inflação de 2015 pela 10ª semana seguida: 8,97%. Se confirmada a estimativa do mercado financeiro, a inflação de 2015 atingirá o maior patamar desde 2003.
A taxa de desemprego, que era o último pilar do discurso social do PT, está agora subindo muito. Infelizmente, a conta maior dos erros do governo vai cair no colo do trabalhador - justamente ele.
Postado por WM Internet
as 15:34
e tem
1 comentarios >
|
Faz anos que eu falo que um dia a bomba iria estourar.
Esta gastança e irresponsabilidade do governo petista nos colocou nesta crise.
Fora a corrupção que foi uma constante no governo de Lula e DIlma.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog