Ex-ministro é acusado de crimes relacionados a contratos com o poder público e à Petrobras; mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi preso na manhã desta segunda-feira em Brasília, na 17 ª fase da Operação Lava-Jato. Além dele, também foram presos o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor de Dirceu, Roberto Marques, e o dono da empresa de informática Consist, Pablo Kipersmit. Outros quatro mandados de prisão são cumpridos pela PF nesta segunda-feira.
A fase recebeu o nome de Pixuleco, termo que, segundo o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, era utilizado por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, para nominar propina paga em contratos com o poder público. Pessoa é apontado pela força-tarefa da Lava-Jato como o chefe do “cartel das empreiteiras”, cujas empresas teriam sido beneficiadas em contratos com a Petrobras e outros órgãos públicos. Pessoa fez delação premiada.
Postado por WM Internet
as 09:05
e tem
8 comentarios >
|
Mas e o Lula, como não está preso ainda????
Já pode pedir música no fantástico! Foi preso 3 vezes!!
Na ditadura, no mensalão e no petrolão.
É, para quem, ao tempo do governo Lula tomava vinhos de 15 mil reais a garrafa...
Ele vai ser preso com sua mae!
VAMOS FALAR DO NOSSO ESTADO SOMENTE O RS.É VERGONHOSO O QUE NÓS PESSOAS DE BEM, QUE TRABALHA CUMPRE COM O DEVER DE CIDADÃO TEM QUE OUVIR. GOTARIA DE NÃO PRECISAR MAIS PERDER TEMPO EM SAIR DE CASA PARA VOTAR. TENHO CERTEZA QUE TODOS NÓS NOS ENVERGONHAMOS COM NOSSOS ADMINISTRADORES INDEPENDENTE DE QUALQUER SIGLA.
O Justiça não tinha uma meta para prender petista corrupto.
Agora vão dobrar a meta
Tarso quebrou o estado, como a Dilma quebrou o Brasil.
Estamos ferrados
e agora seu trouxas, vamos fazer mais uma vaquinha? os taperenses que ajudaram antes vão ajudar agora! claro que vão bando de alienados! o Brasil só esta assim por culpa do povo, que é manipulado facilmente e possui uma memória de peixe.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog