O anúncio de que as eleições não serão feitas por urnas eletrônicas em 2016 tem causado furor nas redes sociais nesta segunda-feira (30). O termo "Eleições 2016" foi um dos assuntos mais comentados, alcançando os TTs do Twitter na tarde de hoje.
Brincadeiras a parte, muita gente se perguntou porque se gasta tanta em eleições no Brasil. A contagem manual é corriqueira na maioria dos países e fica evidente que a escolha pela urna eletrônica satisfaz muito mais a classe política que os eleitores brasileiros. A pressa para conhecer os resultados é dos políticos, não da população em geral. Ainda mais que após os resultados divulgados, dois longos meses separam o candidato vencedor da efetiva posse.
A crise brasileira tem feito muitos estragos, mas também tem mostrado os absurdos que o estado faz com o dinheiro público. Talvez seja hora de rever gastos desnecessários como da presidente em sua última viagem à França. Com a alegação que o aperto fiscal só valeria a partir de 1º de dezembro deslocou-se alegremente para Paris, onde ficou em hotel com diária de R$ 65 mil. O belíssimo hotel, celebrado por Woody Allen no filme ‘Meia Noite em Paris’, fica localizado a dois passos do Palácio do Eliseu, residência oficial e sede do gabinete do presidente da França.
Na volta, mais remédio amargo goela abaixo nos brasileiros. Dilma assinará o contingenciamento de 10 bilhões de reais e suspenderá obras públicas e pagamentos de contas de luz, água, telefone, aluguéis etc,
Postado por WM Internet
as 22:07
e tem
2 comentarios >
|
13
Confirma
Eu também suspenderei o pagamento de água luz e telefone
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog