Algumas imagens tem uma força impressionante. A imagem ao lado é clara e impactante. Faz lembrar da tragédia de Mariana. Faz lembrar da negligência que mata, da ganância que aniquila, do descaso capaz de afundar um País em lama.
A tragédia de Mariana só não foi pior porque um funcionário ligou para uma moradora e esta, com sua moto, atravessou o povoado, alertando a todos sobre o rompimento da barragem, conforme contou uma das sobreviventes professora em uma escola do distrito de Mariana.
Mas a imagem ao lado também nos lembra o mar de lama em que o governo está afundado desde que a Operação Lava Jato tornou pública as falcatruas perpetuadas pelo PT, PMDB e PP vieram a público. O sentimento de impunidade e descaso com o ser humano é o mesmo. Regras foram subvertidas nos dois casos. Leis foram completamente ignoradas em nome da ganância e da perpetração do poder. A pergunta que fica é quanta lama um País aguenta?
Nos dois casos, Petrobrás e Mariana, a conclusão é a mesma: Não foi acidente. Foi negligência, foi ganância, foi total descaso com o ser humano!
Postado por WM Internet
as 09:52
e tem
5 comentarios >
|
Todos os partidos tem gente boa e ruim.
Mas o governo do PT escolheu a dedo os piores, os políticos mais corruptos, para compor seu governo.
Se aliou com Sarnei, Collor, Maluf, Renan a nata dos corruptos.
Todos comandados pelo Lula, que hoje sabemos que é muito pior que os citados acima só poderia dar no que deu.
Meu Deus. Quanto tempo ainda teremos esse governo incompetente e corrupto. Toda a população brasileria estava acreditando que estávamos no caminho certo, mas veio a Operação Lava Jato e desandu a maionese.
Pobre povo brasileiro.
Boa pergunta mas não sei te responder! Experimenta pedir pra um petista!
Um país são pessoas e governantes, cada um aguenta a quantidade de lama que produz, uns mais uns menos, mas no decorrer da vida todos produzimos alguma lama. Quando a sujeira está no dna das pessoas, a produção da lama está em estado latente esperando uma oportunidade para se manifestar. limpemo-nos a nós mesmos e lavemos o país.
Mudou o governo... E agora? Será que a atitude será diferente?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog