A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Greenfield, com o objetivo de apurar fraudes, crimes de gestão e descumprimento de normas em quatro dos maiores fundos de pensão do país. Em Santa Catarina, agentes federais cumprem três mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e outro de mandado de prisão temporária na cidade de Florianópolis.
As investigações se concentram na Fundação dos Economiários Federais (Funcef), no Fundo de Pensão dos Trabalhadores de Petrobrás (Petros), na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e no Instituto de Previdência Complementar (Postalis).
Outros 122 mandados judiciais expedidos pela 10ª Vara Federal ocorrem no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas. A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas que são alvos da operação, no valor aproximado de R$ 8 bilhões. Leia mais
Para alguns que apostaram que a Operação Lava Jato pararia logo após o impeachment, esta é a resposta da Polícia Federal.
Postado por WM Internet
as 11:55
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog