A inspiração para escolher o nome de uma criança pode vir dos grandes astros de cinema, dos antepassados da família, de celebridades em geral e claro, das listas da internet. É possível encontrar listas simplesmente de nomes que estão na moda ou então separados por categorias, dos mais exclusivos aos mais populares. Hoje vemos uma tendência de nomes antigos que estão voltando com tudo, como por exemplo Antônio e Francisco. Por outro lado, com o passar do tempo, muitos nomes que já foram muito populares caíram no esquecimento e desapareceram.
Elza
Você conhece alguma criança chamada Elza? Não? Nós também não. Mas acredite se quiser, até a década de 40, era muito comum dar a uma menina o nome de Elza. Com o passar dos anos, nomes como esse e outros da lista, foram desaparecendo e cada década trouxe consigo novas modas. Hoje temos toda uma geração de Alices, Shophias, Lorenzos e Enzos. Será que esses nomes também estariam fadados a desaparecer no futuro?
Francisca
Apesar do nome Francisco ter voltado à moda, sua versão feminina, Francisca, não teve a mesma sorte. Um dos nomes femininos mais populares até a década de 70 no Brasil, desapareceu das listas depois disso e hoje em dia está esquecido.
Manoel
Em 1930, Manoel foi 5º nome mais popular entre os registros de meninos, talvez pela forte influência Portuguesa em nossa cultura. Com o passar das décadas o nome foi caindo em desuso e hoje ele não figura nem entre os 100 primeiros.
Sebastião
Outro nome masculino que está desaparecendo é Sebastião. Ele apareceu nas listas dos nomes mais populares do Brasil até a década de 60, mas depois sumiu. Será que os pais não querem seus filhos sendo chamados de Tião?
Teresinha
Na década de 30, Teresinha era o 4º nome mais popular para meninas. Mas quantas bebês chamadas Teresinha você conhece? Provavelmente nenhuma. Passam-se os anos, mudam-se os costumes, e nomes que antes eram muito comuns começam a desaparecer.
Raimundo
Você sabia que até a década de 60 o nome Raimundo era extremamente popular entre os papais que procuravam uma graça para seus filhos? Sim, antigamente quando alguém queria saber seu nome era comum perguntar “qual é sua graça? ”. Pelo jeito não são só alguns nomes que desaparecem com o tempo, mas algumas expressões também.
Benedita
Outro nome que não se vê mais por aí - pelo menos não em crianças -, é Benedita. Nas pesquisas de 2016, o nome não aparece nem entre os 100 mais populares. Uma grande diferença, se comparada à posição que ocupava em 1920, sendo o 14º nome mais popular entre os novos registros de meninas.
Via Better Deals
Já os nomes de bebês de 2017, a partir de uma pesquisa com 4.880 mamães, foram:
Postado por WM Internet
as 11:44
e tem
9 comentarios >
|
E Dorvalino,Jurema,Maria,Belizário...??? Em compensação, Washington, Wellington,Wallace,Maicon, Dienifer,Jéssica... É, não adianta, vão se os dedos e os anéis somem...
Eu jamais colocaria o nome num filho de Sebastião,Raimundo,Benedita, Francisca , Terezinha...Um pai ou uma mãe que põem esses nomes ,não deve se preocupar muito com o futuro da criança.
Mas quem falando, Denerval !!!! Besttiollettta !!!!
Senti um certo preconceito com meu nome no comentário anterior.Não foi eu que escolhi meu nome!!!
mas q e' horrrrivel e' !!!!
Credo, o que é isso??!!!!!!!
Conheco gente com nome de Bráulio, não sei o que os pais tem na cabeça pra por um nome desses e ainda acham bonito, realmente não se preocupam com o futuro dos filhos.
Nossa se eu fosse ter o nome de Braulio com certeza eu iria trocar. É inadmissível nos dias de hoje um pai, uma mãe colocar um nome desses num filho. Quem tem esse nome com certeza ja foi motivo de piadinha e gozaçoes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...por que será....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog