Com as temperaturas elevadas, chegando à casa dos 40 graus, e o aumento da umidade do ar, é comum haver um crescimento significativo no número de moscas domésticas. Considerada um dos insetos mais comuns, a mosca pode contaminar alimentos e propagar uma série de doenças nos seres humanos.
Mas como manter a casa livre desses hospedeiros indesejáveis? A resposta está, primeiramente, na limpeza do ambiente.
Manter a casa devidamente limpa, sem restos de alimento, com bancadas, pias e chão sempre secos colabora com a diminuição do número de moscas. Soma-se a isso a retirada frequente do lixo e a lavagem da lixeira.
Além da limpeza, existem outras formas, naturais e artificiais, de manter o ambiente livre das indesejáveis moscas. Confira algumas delas:
1. Cravo da Índia e limão
Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe os pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.
2 Água, álcool e arruda
Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.
3. Louro, eucalipto e manjericão
Outra boa dica é misturar folhas de louro, eucalipto e manjericão colocando-as em saquinhos que podem ser espalhados pelo ambiente.
4 Armadilha Caseira
Para residências com grande quantidade de moscas recomenda-se a preparação de uma armadilha caseira. Pegue uma garrafa PET, corte ao meio e pinte-a de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Espere esfriar e adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses.
Postado por WM Internet
as 13:08
e tem
3 comentarios >
|
Ta uma infestação de varejeira aqui em casa SOCORRO
Exatamente, infestação de varejeira, o que será isso? alguém tem alguma explicação? elas ficam esperando na porta , no momento que abre elas entram. RE olha que aqui em casa é tudo limpinho
LÁ EM CASA TAMBÉM É TUDO LIMPINHO, E ELAS ESTÃO DE PRONTIDÃO. RESOLVA O PROBLEMA DA SEGUINTE FORMA: FRITE UM BIFE E DEIXE-O MAL PASSADO E BEM GORDUROSO, COLOQUE NUM PRATO E LEVE-O DO LADO DE FORA DA CASA.(com pouco sal, se quiser, acrescente cebola, mas não muito) ELAS FICAM LÁ FORA E NÃO INCOMODAM DENTRO DE CASA.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog