Um suposto esquema de desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Norte do estado, é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (20).
São cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Florianópolis, em Santa Catarina. Mais de cerca de 50 policiais federais participam da operação denominada Efeito Colateral.
A suspeita é de que recursos destinados ao hospital estejam sendo repassados irregularmente para uma empresa de fachada do ramo de consultoria, localizada na capital catarinense.
As investigações apontam, segundo a PF, que o titular dessa empresa seria um laranja, supostamente vinculado a um funcionário da administração do hospital.
Desde agosto de 2017 a PF investiga a legalidade de repasses de recursos do hospital para a empresa.
Apesar de estar legalmente constituído como entidade particular filantrópica, o Hospital São Vicente de Paulo recebe e administra verbas públicas oriundas do Fundo Nacional de Saúde.
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) informou por meio de nota que está colaborando com as autoridades para que a situação seja "amplamente esclarecida".
Postado por WM Internet
as 12:35
e tem
1 comentarios >
|
Nada de novo no front do São Stent de Paulo.
https://imprensalivrers.com.br/
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog