Após 12 horas de articulações e reuniões com diversos segmentos de caminhoneiros neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a medida encarada como trunfo pelo Palácio do Planalto. O governo cedeu aos apelos da categoria e anunciou corte de R$ 0,46 que equivale à isenção de PIS/Cofins e da Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel, que irá vigorar por 60 dias. Depois, os reajustes serão mensais até dezembro. A reação inicial entre os manifestantes em grupos de WhatsApp foi negativa.
Frente ao púlpito do salão leste do Palácio do Planalto, Temer preocupou-se em eximir a Petrobras de qualquer possibilidade de prejuízo. O cuidado tem o objetivo de acalmar antecipadamente o mercado, sensível a interferências externas no preço dos combustíveis.
Leia mais aqui
O comércio de Tapera está se mobilizando e praticamente estará fechado na tarde de hoje em apoio a greve dos caminhoneiros.
Postado por WM Internet
as 12:13
e tem
8 comentarios >
|
Movimento errado. Atentado contra o povo. Discussão pífea. Valvula de escape para outros problemas. Genéricos encolerizados. O Povo sofre !
Certo estava o FHC quando disse que esse país é a Caixa de Pandora.
ACHO ENGRAÇADO, QUE NUMA CAUSA DESSAS,A CADA 100 PESSOAS, TEM 30 PESSOAS QUE ENGAJAM E VÃO AO MANIFESTO, OUTROS 35 FICAM INVENTANDO JUSTIFICATIVAS PRA NÃO IR, OUTRAS 35 FICAM CRITICANDO. ESTES ÚLTIMOS 70, SÃO OS PRIMEIROS A SE LAMENTAR, RECLAMAR DE TUDO E DAR A CULPA AO GOVERNO. COM UM POVO COM PESSOAS ASSIM, NÃO PODE IR PRA FRENTE NUNCA. PARABÉNS AOS QUE SE DEDICAM E SE MANTÉM AQUI NO TREVO. AOS QUE NÃO FAZEM NADA, FAVOR CALAR A BOCA.
Movimento justo..ninguém é obrigado a trabalhar com prejuízo...errados são os corruptos de todos os partidos que provocaram essa situação...o povo sofre ñ pelos caminhoneiros,mas sim por pessoas q se valem dessa situação para se fazer de preocupados com com o povo...essas falas são de políticos corruptos q querem transferir a responsabilidade do caos provocado por eles para pessoas trabalhadoras,q literalmente garregam o Brasil.Que tenham mais classes com atitudes dignas.Quanto sos q atribuem isso como sofrimento ao povo, sugiro que vá aos hospitais diariamente para.ver como estão as filas de sus,a disponibilidade de medicações,o custo do supermercado e a atribuição do imposto de renda de quem ganha míseros dois mil reais...o povo sofre sim,mas por pessoas pífias,ñ por manifestos de quem quer o bem do povo.
Sou a favor dos caminhoneiros mas se tiver uma bandeira vermelha nas manifestações sou contra.
Com todo o respeito ao nosso glorioso coirmão Grêmio, também multicampeão, Bandeira vermelha somente a do nosso GLORIOSO
S.C. INTERNACIONAL.
Se tiver bandeira vermelha ou pedido de intervenção militar, to fora!
Só aceito o vermelho da bandeira do Rio Grande.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog