A quinta-feira (3) começa com tempo instável e temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul. Mesmo durante a madrugada, fez calor em Porto Alegre, que registrou mínima de 29,9°C. Já em Santa Maria, os termômetros marcaram 30,4°C nas primeiras horas do dia, com sensação de 35°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporal em todo o Estado, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de ventos superiores a 60 km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
A temperatura diminui um pouco, se comparada aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de bastante calor. A máxima, de 35ºC, está prevista em Santa Rosa, no Noroeste, e a mínima, de 16ºC, em Caçapava do Sul, na Campanha, e Canguçu, no Sul.
Em toda a metade sul gaúcha, a expectativa é de céu nublado, com chuva a qualquer momento, e acumulados mais expressivos. Nas áreas mais ao norte do Estado, a chuva não deve ser volumosa, mas ocorre com potencial para temporais acompanhados por trovoadas e descargas elétricas devido instabilidades no alto da atmosfera.
De acordo com a Somar Meteorologia, a sexta-feira (4) terá chuva sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, ainda sob o efeito da passagem da frente fria. A precipitação ocorre de forma volumosa em toda a metade norte, mas especialmente em áreas do oeste do Estado, com volumes de até 70 mm. O tempo firme volta a predominar no extremo sul, mas ainda com céu bastante nublado. Outro destaque é a queda brusca na temperatura em boa parte do Estado após o avanço da frente fria.
Postado por WM Internet
as 11:19
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog