Um homem de 76 anos morreu vítima de Influenza em Porto Alegre. A morte ocorreu no último sábado, mas a Secretaria Estadual da Saúde confirmou o caso somente nesta quarta-feira. O laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) foi entregue à Pasta no final da tarde desta terça-feira.
O idoso tinha se vacinado contra a gripe, mesmo assim não resistiu ao vírus. O paciente, que ficou internado no Hospital Conceição, tinha quadro de cardiopatia e sofria de diabetes. Os sintomas foram constatados ainda no dia 7 de junho. Com essa morte, chega a nove o total de vítimas da Influenza no Rio Grande do Sul.
As demais mortes haviam sido registradas em Sapiranga, Três Coroas, Barra do Ribeiro, Alegrete, São Gabriel, Santa Rosa e Tramandaí. Do total, são cinco por H1N1 (Influenza A), três por H3N2 (Influenza A) e uma por Influenza B.
O levantamento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aponta que, das nove pessoas que morreram, oito tinham 50 anos ou mais. Seis se vacinaram contra a gripe dentro da campanha de imunização.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de mortes em 2019 é menor — em 2018, haviam sido registrados 24 óbitos. O número de casos confirmados da doença também é mais baixo na comparação com o ano anterior: 77 esse ano contra 187 no ano passado.
Postado por WM Internet
as 15:12
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog