Após muitos anos, a Apple reviu suas orientações sobre as formas recomendadas de higienizar iPhones. A empresa passou anos orientando o público a não utilizar produtos desinfetantes para limpeza do celular, mas agora sua página de suporte aponta que alguns produtos podem ser utilizados.
A alteração veio nesta segunda-feira (9), em meio ao surto do coronavírus, que está fazendo as pessoas repensarem alguns hábitos de higiene pessoal. A página em inglês referente agora mostra que os usuários podem usar produtos desinfetantes específicos, desde que o aparelho não seja esfregado de forma exagerada. O texto menciona diretamente lenços com álcool isopropílico 70% ou lenços desinfetantes Clorox que podem ser usados para limpeza de produtos da Apple.
- Usando um lenço com álcool isopropílico 70% ou um lenço desinfetante Clorox, você pode esfregar gentilmente as superfícies rígidas e não-porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado, ou outras superfícies exteriores. Não use alvejante. Evite levar umidade para qualquer abertura e não mergulhe seu produto Apple em nenhum produto de limpeza. Não use em tecidos ou superfícies de couro,, diz a nova orientação da página de suporte da Apple. Vale notar que até o momento a página em português da Apple ainda não traz qualquer alteração no texto.
Há outras mudanças no texto. Até agora, o primeiro item da lista de precauções era:
Use somente panos macios que não soltem fiapos. Evite usar toalhas, panos abrasivos, toalhas de papel e itens parecidos que possam causar danos.
Esse item mudou e foi dividido em dois. Agora o texto mostra:
Use somente panos macios que não soltem fiapos. Evite usar toalhas, panos abrasivos, toalhas de papel ou itens parecidos;
Evite limpar excessivamente, o que pode causar dano.
Ou seja: a Apple mudou a linguagem para dar mais liberdade ao usuário limpar seu dispositivo, desde que não o faça em excesso. A preocupação maior, no caso do iPhone, é danificar a camada oleofóbica aplicada no celular com o objetivo de minimizar marcas de dedo e gordura nas superfícies de vidro.
No entanto, um teste do Wall Street Journal mostrou que essa preocupação era excessiva. Em experimento, um pano foi passado 1.095 vezes (equivalente a uma vez por dia ao longo de três anos) na tela de um iPhone 8, e ao final dos testes, a camada oleofóbica ainda estava em bom estado.
Além dos itens mencionados acima, a Apple lista as seguintes precauções:
Desconecte todas as fontes de alimentação externas, dispositivos e cabos.
Mantenha líquidos longe do produto.
Não deixe entrar umidade nas aberturas.
Não use aerossóis, solventes ou abrasivos.
Não borrife produtos de limpeza diretamente no item.
RS tem primeiro caso confirmado de coronavírus, trata-se de um homem, de 60 anos, de Campo Bom, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. . LEIA MAIS AQUI
Postado por WM Internet
as 12:04
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog