Na manhã da quinta-feira, 18 de junho, a Câmara de Vereadores de Campos Borges foi alvo de um ataque cibernético, onde hackers invadiram a conta bancária da Câmara e realizaram uma Transferência Bancária irregular e sem autorização. Neste mesmo dia, no período da tarde houve a tentativa de mais uma movimentação financeira. Contudo, o Banco interviu a tempo e conseguiu bloquear a transação.
A suspeita é que hackers tenham acessado o sistema e feito as operações que desfalcaram o Poder Legislativo de Campos Borges em R$ 71.987,65.
Segundo a Presidente da Câmara, vereadores Cristina Soares Moraes, na manhã do dia 18 , o técnico contábil recebeu uma ligação de uma suposta servidora do Banco, que se apresentou como funcionária do Banrisul, a qual após alguns questionamentos referentes ao sistema bancário, realizou a transferência para outro suposto servidor do banco, segundo ela, da área de suporte e, orientado por este falso servidor para atualizar o drive de leitura de cartões de acesso, o funcionário então entrou no site do banco e realizou as atualizações sugeridas por ele, sem desconfiar que poderia ser vítima de um golpe.
“Cabe destacar que já houve contato anterior do Banco para efetuar atualizações, e em momento algum o suposto servidor pediu senhas, afastando qualquer suspeita de golpe. No mesmo dia, o Gerente do banco ligou questionando se havíamos realizado alguma movimentação financeira neste dia, e o Servidor do Legislativo relatou que não foram feitas quaisquer transações financeira no dia 18, momento em que foi comunicado pelo Gerente que tínhamos sido alvos de um golpe cibernético. Imediatamente, entramos em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Espumoso para registro do crime, o caso já está sob investigação”, diz a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Campos Borges.
Rádio Geração
Postado por WM Internet
as 09:47
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog