Tapera.Net - [email protected]
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Protesto dos Funcionários Públicos Municipais







Aconteceu, hoje a noite, em frente a Prefeitura Municipal de Tapera, um ato público de repúdio a política salarial do município. O SIMTAP reclama da diferença no aumento dos salários de vereadores, secretários e prefeito que foi de 21% enquanto o resto do funcionalismo teria ficado com 8% de aumento. Outra reivindicação é a dos motoristas que receberam aumento de 8% enquanto os operadores teriam ficado com 30%.

Postado por WM Internet as 19:11 e tem 35 comentarios
35 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É isso aí, meus companheiros. Sempre lutando em favor de algo realmente justo, um salário digno. Muito se fala que Tapera não pode parar, rádio, jornal, TV, que nossa cidade está em desenvolvimento, humanismo, etc. Que ótimo isso, mas ninguém lembrou que quem realmente faz isso acontecer, é o Servidor Público Municipal. Aí vem a pergunta: cade o respeito, a dignidade, igualdade, salário justo? Sempre digo que ser servidor público já é ser um herói, mas ninguém reconhece isso. Tudo é vergonhoso, mas a esperança nunca morre. Força e, com certeza da próxima mais pessoas vão apoiar este ato tão importante, buscar o que de direito.

14 de maio de 2013 às 07:57  
Anonymous Anônimo disse...

Meus queridos filiados e demais servidores, estamos no último ano de nossa gestão, deste trabalho tão árduo e de muita batalha. Um ano de grande significado para todos nós, filiados e associados do Simtap, porquanto mais uma vez reunimos nossos esforços para trazer a vocês compromissos hora antes revindicados, entre tantos a dignidade e respeito que todos merecemos. Se em muitos aspectos, fomos vencedores, em outros falhamos não atingindo nossos objetivos, não foi por falta de dedicação e empenho que dispusemos a realizá-los. Foi um tempo de muitos sonhos, esperanças, frustações e rejeições, em que fortes e contraditórias idéias nos sacudiram a alma. Sejam pelos bons ventos que sopraram a nosso favor, seja pela ação da indignidade e da ilegalidade que se avolumava para derrubar o que até então havíamos erguido. Foi na verdade, um tempo de turbulência, que nos exigiu enorme dose de energia e destemor para sustentar o combate e chegar a uma vitória que podemos dizer gloriosa, graças a vocês que acreditaram na serenidade de nossas propostas, as quais estamos buscando. É com esse estímulo que chegamos este a este movimento e continuamos, cheios de entusiasmo, para, que, no próximo mandato, fortalecer ainda mais o Simtap, lapidando mais e mais as nossas propostas, recuperar o orgulho de ser associado e filiado deste Sindicato. Com o nosso agradecimento pela valiosa contribuição que tem dado ao Simtap, desejo expressar a todos o sentimento de amizade e meu muito obrigado pela participação nesse evento realizado neste dia, em frente a Prefeitura e depois na seção da câmara de Vereadores. Fraternas saudações da Direção do Simtap.
José Roberto Rech / presidente SIMTAP

14 de maio de 2013 às 11:03  
Anonymous simone disse...

é inadimissivel essa desigualdade entre funcionarios publicos...funcionarios com formaçao profissional vao ganhar menos do que os cargos que exigem apenas segundo grau...

14 de maio de 2013 às 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

olhem a ironia....alguns funcionarios publicos ganham uma palestra motivacional...e outros um belo aumento de salario...e viva a igualdade!!!

14 de maio de 2013 às 11:08  
Anonymous Anônimo disse...

O Sindicato faz seu papel. O que esta sendo colocado ai sao pontos de vista que podem e devem ser respeitados, porem alguns nao condizem com a verdade, pricipalmente quando fala em desigualdade. Uma prefeitura tem desde medicos, dentistas, etc, ate pessoas que trabalham com limpeza, Nao que este trabalho nao seja importante, ou desnecessario, mas sao situacoes muito diversas. Os aumentos para os funcionarios neste ano, ja aconteceram, de forma igual para todos, de 8 por cento, oque tem acontecido todos os anos. O aumento dos proventos dos cargos eletivos, por forca de lei maior, deve ser corrigido, antes de cada nova eleicao, pela camara de vereadores da epoca, e isto aconteceu em setembro de 2012, foi de 21 por cento, sendo que este reajuste ocorre a cada quatro anos. Ademais estavam no tal protesto uma minoria, que nao passa a de 15 pessoas, e sempre os mesmos.

14 de maio de 2013 às 12:04  
Anonymous Anônimo disse...

A você, das 11:06, quero lhe dizer que procure se informar e ler o que realmente quer dizer desigualdade. É justo alguns cargos ganharem reajuste e, outros ainda ficarem abaixo do valor do salário minimo por exemplo? Colegas serem exonerados, acusados de forma injusta e, sem uma real e verdadeira prova para isso? Vereadores ganharem 21% em quatro anos + os índices desses quatro anos, enquanto os servidores além do salário defasado, menos que isso e, o que é mais grave, sem direito algum? Isso não é desigualdade? Já percebi também que esteve lá, e mais uma coisa, 15 pessoas sim, poucos também, mas logo seremos muitos, com mais força ainda, aí sim para não mais os mesmos.

14 de maio de 2013 às 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

14 de maio de 2013 às 14:39  
Anonymous Anônimo disse...

Os reajustes salariais aconteceram para todos em Abril. Agora estao sendo realizados ajustes em algumas categorias, justamente as que estao com o salario defazado. Absolutamente ninguem na PM de Tapera, ganha menos que o salario minimo, alias nunca aconteceu pelo menos desde 2009. Os cargos eletivos, nao receberam aumentos nos ultimos quatro anos, apenas as correcoes, nem o aumento de Abril ultimo. Os colegas que foram exonerados, o foram apos sindicancia, com possibilidade de ampla defesa dos acusados, que alias nos dois casos foi por furto. O comentarista esta admitindo a participacao de 15 dos mais de 320 funcionarios. Sem comentarios. Por ultimo, nao e so na PM que tem trabalho, portanto......

14 de maio de 2013 às 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta mentira, você das 19:16, aliás precisamos acabar com isso dai, mentiras.

14 de maio de 2013 às 20:23  
Anonymous Anônimo disse...

Você das 19:16, foi muito infeliz em seu comentário a respeito de que "não é só na PM que tem trabalho, portanto....". Com certeza você ocupa um cargo CC, mas lembrando que breve não estará mais na PF, nós efetivos vamos continuar. Também aí está mais uma prova da desigualdade, desrespeito para com o Servidor, conforme as suas npalavras. Isso tem que acabar.

14 de maio de 2013 às 20:57  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

14 de maio de 2013 às 22:11  
Anonymous Anônimo disse...

antes de pedirem aumento justifiquem o que ganhan, pois muitos das fotos não merecem.

14 de maio de 2013 às 23:22  
Anonymous Anônimo disse...

É justo pessoas pós-graduadas receberem um salário misero (R$800,00) onde em contra ponto um chefe de gabinete querer ganhar igual um secretario?

15 de maio de 2013 às 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

não sei dizer se a classe de funcionarios publicos é desunida ou se tem medo das possiveis pressoes psicologicas que venham a sofrer manifestando sua opinião , mas o fato é que pelos corredores todos estao indignados mas na hora de botar a cara a tapa são realmente sempre os mesmos mas em busca de um objetivo coletivo!!!

15 de maio de 2013 às 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Se tem toda essa desigualdade, porque só meia dúzia de funcionários estão na manifestação? Cade os demais?

15 de maio de 2013 às 11:02  
Anonymous Anônimo disse...

FORAM 15 FUNCIONÁRIOS,MAS ATRÁS DESTES PODE TER CERTEZA QUE TODOS OS OUTROS QUE NÃO ESTAVAM LÁ,POR MEDO,COVARDIA,FALTA DE INTERESSE OU APROVEITANDO QUE ALGUNS DÃO A CARA A TAPA PARA JUNTO LEVAR VANTAGEM,CONCORDAM E ATÉ CRITICAM ESSA DIFERENÇA QUE FOI DADA NOS AUMENTOS,E DEPOIS A HISTÓRIA TA AÍ PARA COMPROVAR,SEMPRE FOI ASSIM,MEIA DÚZIA LUTAM PELO INTERESSE DE MUITOS,AINDA BEM QUE TEM GENTE QUE TOMA A FRENTE..E VIVA A DEMOCRACIA....

15 de maio de 2013 às 12:07  
Anonymous Anônimo disse...

Faço das minhas as palavras do das 10:16. Mas na realidade o das 23:22 com certeza é o "cara", pois pede para justificar salário, que o pessoal das fotos não merecem o salário que ganham. Quem sabe você se apresente e repasse um poquinho de seu salário para cada um das fotos, o que acha? Ou, nos mostre e prove que estamos errados em revindicar o que nos é de direito. Reforço sim "os poucos, um dia serão muitos" e, aí meu ...... Força Servidores públicos, estamos com vocês.

15 de maio de 2013 às 13:26  
Anonymous Anônimo disse...

A todos, lembrei de uma frase, que resume e, se da sempre a razão para o Servidor público no que diz respeito a igualdade, busca do merecimento, direitos, salário justo e, muito mais. Afrase é: "DO ATO DE PLANTAR, SURGE A JUSTIÇA DE SE RECEBER!" Abraço a todos.

15 de maio de 2013 às 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

Aguarde!!!!!!Apareceremos.......

15 de maio de 2013 às 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

Se alguém quer crescer na vida,deve batalhar e soar muito a camisa para isso acontecer,ou não corre atras e se conforma em ser funcionario publico, se não ta bom, pede pra sair.FICA A DICA OK?

16 de maio de 2013 às 00:10  
Anonymous Anônimo disse...

O que seria da PM sem o quadro de funcionários.......se estes funcionários que aparecem nas fotos não são merecedores de um salário justo(e os que não aparecem tbm)porque ainda fazem parte do quadro de funcionários?....Foram aprovados em concurso público!!!!!!!!!E aí eu pergunto:como foram aprovados se não são merecedore????????Ou será que é por preconceito!!!!!!!Mas vejamos.....se nestas fotos aparecessem funcionários de alto escalão,digo(funcionários do administrativo),estes seriam merecedores????????Cá entre nós,tens alguns lá dentro que sabemos não merecer a função que exerce......será que tem segundo grau completo????Ou é apenas por ter boas relações com o poder???????Deixo aqui o meu apoio aos funcionários que deram a cara a tapa,lutem por seus direitos mas sem esquecer dos deveres.....Um abraço a todos

16 de maio de 2013 às 09:16  
Anonymous Anônimo disse...

A maioria dos comentários, como se pode ver pelo horário postado, foi feito durante o horário normal de trabalho e muitos,a grande maioria, saiu dos computadores de dentro da PMT. Pelo jeito ta faltando a trabalho a turma da PMT.

16 de maio de 2013 às 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

SERVIDOR PÚBLICO, DEVE SER DITO COM TODAS AS HONRAS, POR SE TRATAR DE UMA CATEGORIA TÃO ESPECIAL, DAS MAIS NOBRES, CIOSA DO SEU DEVER DE CUMPRIR E FAZER CUMPRIR COM FIDELIDADE AS REGRAS CIDADÃS DE DEVOÇÃO A TAPERA, TRABALHANDO PELO BEM COMUM E PELO INTERESSE COLETIVO. PORTANTO, CLASSE TÃO SIGNIFICATIVA, QUE MERECE EXAME DE CONSCIÊNCIA NACIONAL. NA CONDIÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO DESDE CEDO A MUITOS ANOS, COM ALEGRIA, E, PORQUE NÃO DIZER COM INCONTIDA EMOÇÃO, ABRAÇO A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DE TAPERA, ESPECIALMENTE OS DO SIMTAP, QUE ATUAM NA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADA E DESCENTRALIZADA, FAZENDO REFERÊNCIA ESPECIAL AOS AMIGOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, DIZENDO-LHES DO MEU RESPEITO E DO QUANTO OS VALORIZO, PELO MUITO QUE DISPONIBILIZAM EM TALENTO, DEDICAÇÃO E AMOR, PARA SERVIR AO CIDADÃO E A NOSSA CIDADE DE TAPERA, ESSE É O BETÃO QUE CONHEÇO. ENTENDO, OPORTUNO, REAFIRMAR E APOIAR O COMPROMISSO DE CONTINUAR ATENTO A TODA E QUALQUER INICIATIVA OU PROPOSTA, DE VALORIZAÇÃO DA CLASSE, DA IGUALDADE, DIGNIDADE, HUMANISMO, SALÁRIO JUSTO HOJE E NO FUTURO, MANIFESTANDO A MINHA EXPECTATIVA DE RESULTADOS AINDA MELHORES, SEMPRE E SEMPRE EM FAVOR DO SERVIDOR PÚBLICO DE TAPERA, UM VERDADEIRO HERÓI. E, OS DAS FOTOS, ISSO SIM É QUE SÃO SERVIDORES, COM O APOIO DO SIMTAP, ALIÁS JÁ RECONHECIDO NA REGIÃO TODA, PARABÉNS, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, AO SIMTAP E A VOCÊ BETÃO, CONTINUE NESSE CAMINHO..

16 de maio de 2013 às 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

16 de maio de 2013 às 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

Ele voltará!!!!

16 de maio de 2013 às 22:33  
Anonymous Anônimo disse...

Como o betao escreve bem. Mm. Dele mesmo...

16 de maio de 2013 às 22:45  
Anonymous Anônimo disse...

Tem pessoas, que não podem ou não suportam, não aceitam que outras tenham amigos de verdade, colegas, até mesmo simpatizantes. Acham que tudo podem, as atenções tem que ser so para eles, o mundo é deles. Fui eu quem escreveu, não me identifico porque ele me ajudou em outras campanhas, agora não mais do mesmo lado, mas a amizade continua e, é isso que vale. E, quem voltará algum dia é Deus, os outros já estão por aí, entendeu?

17 de maio de 2013 às 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

Para a pessoa que diz que não existe chefe de gabinete por favor de uma olhadinha na lei número 051/2013 em reajusta o salário do chefe de gabinete para R$ 4,900. sE NÃO EXISTE PARA QUE ISTO... a lei esta na camara de vereadores, o povo tem direito de saber..

17 de maio de 2013 às 16:58  
Anonymous Anônimo disse...

Só com o aumento de chefe de gabinete ,o poder executivo poderia dar o misero aumento q está no mesmo projeto para as merendeiras´, as auxiliares de ensino.

17 de maio de 2013 às 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

O fato de estar na lei NAO quer dizer que esteja ocupado o cargo, para tirar as duvidas consulte no setor de pessoal ou RH, assim como existem outros cargos que Nao estao acusados.

17 de maio de 2013 às 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

Então por que mandar para os vereadores reajustar um cargo que NÃO está ocupado?

18 de maio de 2013 às 21:25  
Anonymous Anônimo disse...

Porque voces nao demitem esses funcionarios. Ha ja sei eles sao concursados e foram os melhores de uma selecao. Enquanto voces que pedem a saida de alguem porque nao fazer a coisa certa e justa. Aumento salarial para todos. Os beneficiarios estao sendo por interesse politico. Aumento salarial para todos ou para ninguem.

19 de maio de 2013 às 14:06  
Anonymous Anônimo disse...

Como tem gente mesquinha e Por fora das coisas, ou Nao quer acreditar. Um dia pede algo, quando acontece se vira contra, entenda uns malucos destes.

20 de maio de 2013 às 12:07  
Anonymous Anônimo disse...

Meus caros, pensem nesses 20 caminhos para efetivamente fazer acontecer:

1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado.
2. Dê rapidamente o 1º passo. Confie nos "lampejos" que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar) aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a sequencia acontecer (outros passos seus e de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).
3. Faça tudo "de corpo e alma". Não seja "morno" "fazendo por fazer". Até o "impossível" se torna possível quando nos envolvemos integralmente.
4. Faça tudo com muita boa vontade e prazer. As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.
5. Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia.
6. Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.
7. Concentre energia. Evite desperdiçar energia fazendo as coisas "de forma picada", ou começando muitos projetos sem nada concluir.
8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno voo. Planeje o suficiente. Evite "afogar-se" em planejamentos que nunca terminam ou planos que nunca saem do papel.
9. Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiçá-la lucubrando somente sobre problemas.
10. Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar atravessá-las à força.
11. Seja natural. Não seja derrotado pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranquilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte...
12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre-se sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.
13. Neutralize os "palpiteiros inconsequentes". Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios, bem intencionados de comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.
14. Evite lucubrar. Não desperdice energia lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.
15. Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia. (Já imaginou quanto de energia gastamos, para "proteger" a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica energia. Energia que faz acontecer.
16. Seja generoso. "A generosidade move montanhas". As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. "Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas.
17. Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez.
18. Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.
19. Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.
20. Chute acomodação e "imobilismo" para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar o seu próprio recorde. Lembrando sempre com muito respeito e humanidade, porque ser humano, ter respeito, é ser sempre e de verdade, um verdadeiro Homem. Venha participar do SIMTAP. Abraço a todos.
Betão / presidente do SIMTAP

20 de maio de 2013 às 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

21 de maio de 2013 às 10:39  

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos




 
Google
 

 




 

Últimos Posts

Fim de semana violento
Presidente da Sicredi Rota das Terras visita a EXP...
Feliz Dia das Mães
Baile do Quati cancelado
Nível de umidade semelhante ao de deserto
ACIT divulga relatório da 14º Toca do Coelho
Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico
Tapera enfrentará Garopaba/SC no Dia do Desafio
Seis suspeitos seguem presos após operação contra ...
Veja quem são os 8 suspeitos presos por adicionar ...

Arquivos

julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 dezembro 2012 fevereiro 2013 abril 2013 maio 2013 junho 2013 julho 2013 agosto 2013 setembro 2013 outubro 2013 novembro 2013 dezembro 2013 janeiro 2014 fevereiro 2014 março 2014 abril 2014 maio 2014 junho 2014 julho 2014 agosto 2014 setembro 2014 outubro 2014 novembro 2014 dezembro 2014 janeiro 2015 fevereiro 2015 março 2015 abril 2015 maio 2015 junho 2015 julho 2015 agosto 2015 setembro 2015 outubro 2015 novembro 2015 dezembro 2015 janeiro 2016 fevereiro 2016 março 2016 abril 2016 maio 2016 junho 2016 julho 2016 agosto 2016 setembro 2016 outubro 2016 novembro 2016 dezembro 2016 janeiro 2017 fevereiro 2017 março 2017 abril 2017 maio 2017 junho 2017 julho 2017 agosto 2017 setembro 2017 outubro 2017 novembro 2017 dezembro 2017 janeiro 2018 fevereiro 2018 março 2018 abril 2018 maio 2018 junho 2018 julho 2018 agosto 2018 setembro 2018 outubro 2018 novembro 2018 dezembro 2018 janeiro 2019 fevereiro 2019 março 2019 abril 2019 maio 2019 junho 2019 julho 2019 agosto 2019 setembro 2019 outubro 2019 novembro 2019 dezembro 2019 janeiro 2020 fevereiro 2020 março 2020 abril 2020 maio 2020 junho 2020 julho 2020 agosto 2020 setembro 2020 outubro 2020 novembro 2020 dezembro 2020 janeiro 2021 fevereiro 2021 março 2021 abril 2021 maio 2021

 

 


WM INTERNET
Blog Home V?o Pol?ca Cidade Pol?a Eventos Obitu?o