Este cavalo foi deixado por seu dono para pastar em terreno baldio na Rua Henrique Manoel Huber. A corda que prende o cavalo enrolou-se em uma árvore e o cavalo encontra nessa posição há mais de 18 horas. Ele tenta se desvencilhar da árvore indo contra ela, mas não consegue. Ele passou a noite toda nessa posição, as 18 h de sábado já estava nessa situação. Os bombeiros foram informados por volta das 9 horas da manhã deste domingo (11/08) dessa situação e a resposta foi que 'irão tomar providências'.
Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:
A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.
ATUALIZAÇÃO 15:50 - A tardinha, no sábado, não vimos que ele estava preso na corda. Hoje pela manhã, informamos os bombeiros, que são os responsáveis por este tipo de ocorrência. O cavalo não foi solto pelo risco de causar algum acidente, afinal as autoridades responsáveis tinham sido avisadas (tanto por nós, como pelos vizinhos). Felizmente, agora, domingo 15:50, o cavalo foi liberado (não sabemos quem o soltou).
Postado por WM Internet
as 11:14
e tem
10 comentarios >
|
Tem que prender esse cavalo que é dono do animal, e dixar um bom tempo na cadeia de espumoso, para aprender a respeitar os seres vivos.
A lei dos crimes ambientais deve ser aplicada.
E o Dono do Animal, como fica nesta histórias........???, vai ser tomada as leis contra ele ou nao, estou esperando resposta.
então quer dizer pelo que eu entendi o cavalo ainda está amarrado, por que quem fez a denuncia ou quem tirou as fotos não soltaram pelo menos a corda da árvore? porque se alguém
viu não solta e ajuda o animal para ele não sofrer mais ainda
Bom senhores! Acredito que precisamos denunciar os problemas que estão acontecendo na comunidade. Mas pra início de conversa porque, quem tirou a foto do dito cujo não foi lá e desenrolou o coitado. Depois denunciasse até para o Prefeito se fosse necessário. Mas tem que partir de nós primeiro para poder cobrar dos outros. Se viu que o cavalo tava enrolado, tira a mão do bolso e guarda a língua, faça alguma coisa e depois vá falar! Exemplo vale!A.G.
Tbm pensei nisso, porque a pessoa que viu e fez a denuncia não foi soltar o coitadinho, tira as fotos e ajuda a soltar. E quem é o dono do cavalo? teria que amarrar o dono lá tbm por 3 dias, deixar sem água e comida para ver o que é bom.
E se tu solta um animal desses e ele causa um acidente de trânsito.
De quem é a culpa, do dono ou de quem soltou?
e se ele atacasse alguém
a sim sim bem igual que um cavalo vai atacar alghuem porque cavalo ja é domado para não atakar nimguem seus nubs
Bah, esse natanael é o cara! muito massa. Inteligente.Educado. Promissor.
Acho que vou segui-lo. Vai ser meu ídolo.
Meu Deus oque fizeram com você FliKa querida, com que montro que você foi parar volta para sua antiga dona...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog