O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa. Como assim ???
Então o poder público passa informação para uma entidade PRIVADA (privada, pelo amor de Deus!) Que é isso? Qualquer cidadão com meio neurônio tem que estranhar uma situação dessas. Se o SERASA tem o direito de saber os dados cadastrais dos brasileiros que votam, então TODAS as empresas privadas também têm.
A notícia pegou todo mundo de surpresa e já está em vigor . Ironicamente, o acordo diz que caberá às duas partes zelar pelo sigilo das informações. É mais ou menos como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Mais uma vez, o governo brasileiro rasga a Constituição e ignora o direito à privacidade em nome de interesses escusos.
Como contrapartida pela cessão dos dados, servidores do tribunal ganharão certificação digital (espécie de assinatura eletrônica válida para documentos oficiais) da Serasa, o que facilitará a tramitação de processos pela internet. As certificações, porém, só terão validade de dois anos. Podia vir com um pirulito também.
Após vermos denúncias de venda ilegal em DVD dos dados do CPF e do CNPJ em diversas reportagens na TV, temos que aceitar ver nossos dados sendo vendidos pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral. Por mais explicações que possam ser dadas pelos responsáveis, na verdade o que ocorreu foi a troca do cadastro dos eleitores por certificados que não precisarão ser pagos, ou seja, vendidos.
Medida já está em vigor e afeta praticamente todos os cidadãos com mais de 18 anos.
Saiba mais dessa indignidade
Postado por WM Internet
as 12:43
e tem
1 comentarios >
|
todo mundo ja sabe que deu pra esse governo,tchau,foi,até nunca mais.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog