Depois da votação que manteve o mandato do deputado Denadon, condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, parece estar havendo uma verdadeira caça às bruxas aos deputados faltosos nos meios de comunicação. Isto é importante, deputado tem que estar legislando, tem que ser presente na Câmara, tem que apresentar projetos. Mesmo que em seu estado esteja havendo uma feira importante como a Expointer, lugar de deputado é em Brasília.
Foram 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ),
131 votos contra e 41 abstenções. Para determinar a perda do mandato
eram necessários 257 votos.
Esclarecido isso, fica estranho a mídia estar indo atrás somente dos faltosos e não estar falando dos que votaram
a FAVOR do deputado presidiário (nova modalidade brasileira). A quem interessou não cassar o mandato do deputado Denadon? A mídia em geral perdeu o foco neste caso. O quarto poder deixa a desejar num País que tem muito a melhorar.
Levantamento feito pelo Diário do Poder revela que o PT foi o partido que mais se absteve na votação. De 88 deputados, 20 simplesmente se recusaram a dar seu voto sobre o processo contra Natan Donadon. Em segundo lugar, está o PMDB, com 15 faltosos. Depois, seguem PP, PSD, PR, PSD, PSB, todos aliados da presidente Dilma Rousseff. Os oposicionistas PSDB e DEM também colaboraram para o boicote que absolveu o presidiário, somando 12 faltosos.
Como a votação foi secreta, não temos como saber o voto de cada um. O problema da votação secreta é exatamente este, de não podermos identificar entre os que votaram aqueles a favor e aqueles contra. A lista dos que votaram está
aqui. Diante da indignação dos eleitores, se perguntados é quase certo de que cada um vai dizer que votaram contra a amnutenção do mandato de Denadon.
Aos brasileiros, resta observar o ultraje cometido mais uma vez contra sua cidadania. E ao STF caberá resolver o caso do bebê-monstro criado pelo Congresso Nacional.
E os deputados se articulam tão rápida e facilmente para apontar soluções para tirar o povo e o cidadão da difícil situação em que está: situação da saúde, da segurança, da educação, dos impostos, do salário... E viva-se e durma-se com esse...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog