A adoção do domingo como dia de repouso tem um fundamento bíblico. De acordo com a Bíblia, "Deus concluiu no sétimo dia a obra que fizera e no sétimo dia descansou". Domingo em latim significa o "dia do Senhor".
Apesar de estar na Bíblia, o lazer aos domingos é um direito recente, conquistado com muita luta pelo trabalhador. Uma das primeiras tentativas de imposição do repouso dominical aconteceu na França em 1814. Atualmente, pela lei brasileira, o domingo é "sagrado" pelo menos uma vez por mês para o trabalhador. Para os serviços que exigem trabalho nesse dia (exceto para elencos de teatro e similares), o descanso aos domingos deve ser organizado em escala mensal, com revezamento da folga dominical entre os empregados.
Enquanto o mundo observa incrédulo a escalada de violência no Egito com manifestações que tiveram 173 vítimas (!) fatais, os brasileiros continuam a ver o dinheiro público indo para o ralo. O trem-bala ainda nem foi licitado e já custou aos cofres públicos pelo menos R$ 63,5 milhões e o governo Dilma tem gasto na média 23% a mais em publicidade que o governo Lula. A semana também foi marcada pela discussão de Lewandowski/Barbosa. Um claramente protelando e outro obviamente perdendo a paciência. Realmente, ser brasileiro é um exercício de paciência.
Bem, de qualquer forma, o domingo é Dia do Senhor ou dia da Família ou ainda dia do Dolce far Niente. Seja lá como for, vamos usar o domingo para repor as energias, diminuir o ritmo e deixar a vida passar. Até que chegue a segunda!
Postado por WM Internet
as 12:24
e tem
4 comentarios >
|
resumo da história, eles roubam e agente far niente
O Brasil tem mais de 500 anos. E o "pouca voia" ai, descobriu agora que tem ladrão em nosso pais. A Dilma, o lula, lá, sempre são os citados, provavelmente o autor do texto, é muito fã dos milicos, que deixaram o nosso estado do RGS quebradinho, endividado, atrassado e praticamente irrecuperável.
Acho que você gosta de ladrão de Verde... SEU TRABALHADOR.
E o aloprado acha que so existem milicos e petistas no mundo.
Parece que o 14:30 está convencido que gastar mais em publicidade é roubar o povo pois o texto cita Dilma apenas para informar que ela gasta mais que Lula e o comentarista já sai falando em ladrão.
Deve ser difícil mesmo ter que fazer malabarismo com os fatos para desculpar os chefinhos. É tão visível que esta gente está abalada com a eminente prisão dos mensaleiros que o raciocínio se torna lento e ofuscado ao ponto de achar que as pessoas que preferem ver seu imposto gasto com prioridades muito maiores do que publicidade são fãs do regime militar.
Nem argumentos mais eles apresentam, só uma interminável repetição das palavras ouvidas nas reuniões para marcar reuniões em que se transformou a sofisticada organização criminosa que um dia prometeu salvar o povo brasileiro da corrupção.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog