sábado, 14 de setembro de 2013
Mason, Tate, Beatles e U2 - A incrível história de Helter Skelter
|
Parece que todas as músicas dos Beatles fazem parte da nossa vida. Mas uma música dos Beatles foi marcada por uma tragédia e foi praticamente alijada do repertório deles. A música foi usada por Charles Manson que dizia que ela continha profecias de uma apocalíptica guerra racial. O grupo de Charles Manson, a "família Manson", cometeu duas chacinas em Hollywood e escreveu nas paredes "Helter Skelter" com o sangue das vítimas. Uma das vítimas era Sharon Tate que estava grávida de 8 meses. Ela era casada com o cineasta Roman Polanski.
Em 1987, a banda U2 regravou a canção para o projeto/filme "Rattle and Hum", que foi lançado no ano seguinte. Na introdução da música, Bono diz: "Esta é a canção que Charles Manson roubou dos Beatles. Estamos roubando de volta!"
Compare com a gravação dos Beatles e decida qual você gosta mais:
Pesquise e leia mais sobre a história de Sharon Tate e como sua mãe lutou em prol dos direitos das vítimas e conseguiu mudar a lei nos EUA. Em uma apelação dos assassinos de sua filha, ela argumentou:
"Que clemência, senhor, o senhor mostrou por minha filha quando ela implorava por sua vida? Que clemência teve por minha filha quando ela lhe disse 'me dê duas semanas para ter meu filho e então pode me matar'? Quando Sharon terá clemência? Poderão estas sete vítimas e talvez mais levantarem de seus túmulos se o senhor receber liberdade condicional? O senhor não é confiável."Marcadores: Arte Cultura e Prazer
Postado por WM Internet
as 14:50
e tem
0 comentarios >
|
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog