Recentemente, gaúchos colocaram placas nas rodovias indicando "Trecho sob falta de vergonha" e "Cuidado! Buraco no seu IPVA" - veja aqui. Publicitários porto-alegrenses vestindo roupas tradicionais de golfe, aproveitaram os buracos no asfalto, e "comemoraram" o fato de viverem, segundo a brincadeira, no “paraíso do golfe” mundial - veja aqui
Mas parece que não é só o brasileiro que está encontrando formas divertidas e criativas de reclamar dos problemas. Desta vez, o exemplo vem da sisuda Inglaterra .
Inconformado com a má conservação das calçadas que, além de dificultar a passagem de pedestres, pode causar acidentes graves, o inglês Pete Dungey decidiu protestar plantando jardins em cada buraco que encontra pela frente.
A ideia é chamar a atenção dos cidadãos para o estado (esburacado) das calçadas e, de quebra, levar “verde e poesia” – como define Dungey – às metrópoles. Parece estar funcionado! Os minijardins ingleses viraram febre e tem gente de todo o lugar replicando a ideia nos buracos das calçadas mundo afora. Ele incentiva que as pessoas façam fotos e mandem para o email [email protected] para publicar no site.
Se essa ideia pega, vamos florir o Brasil.
Postado por WM Internet
as 10:06
e tem
4 comentarios >
|
Forma inteligente de protestar! Mesmo no protesto, assim ajuda a construir um ambiente mais bonito em meio às situações menos boas e que podem prejudicar e causar danos físicos e materiais. Por que tanta depredação em algumas manifestações? Lembram do pescador sentado na cadeira pescando em meio à estrada esburacada na região?
se para cada acidente nas estradas devido as más condições, fossem mandadas rosas pretas para os órgãos ligados aos transportes, o impacto seria bem maior...se a justiça não funciona, quem sabe a consciência aperta...
Geometria e balanceamento nem adianta mais fazer por aqui. Tá um verdadeiro caos nossas estradas, fora os riscos que corremos quando saímos viajar pelas estradas em má condições. Esses dias fui abordado sendo que a documentação, habilitação, extintor estava tudo certo. Não estando contente passei por outro procedimento para tentarem achar alguma irregularidade. Não satisfeito mandaram eu esperar que iria verificar toda a parte elétrica. Eu atrasado pro trabalho fiz o pecado de falar que estava atrasado pro meu trabalho que se tivesse algo de errado que multasse, pois já se faziam uns 30 minutos e eu não tinha nada de errado. Sou pai de família e dependo do meu trabalho pra sustentar meus filhos e eu não podia atrasar, eu já estava desesperado. Pronto, fui tratado como bandido, como um marginal ladrão que só faz coisas erradas,só faltaram me bater ou sei lá coisa pior ai o cara, o que se acha o dono da verdade disse tá ai o problema! Não sei quem eram, mas entrego nas mãos do destino. Eu tenho certeza que se fosse um bandido era bem capaz de deixarem passar tranquilo.
bah,vou plantar flores entre Lagoa e Tapera!!!aff...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog