Os 2 acidentes descritos abaixo chamaram a atenção neste sábado, 12 de outubro, no RS:
O primeiro foi em Casca. Um jovem, Juliano Castanheira, de 23 anos, estava na carona de um veículo que perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, atingiu a ponte e, por fim, caiu no arroio. Com o impacto, a vítima foi arremessada para fora do carro.
O segundo acidente aconteceu em Santo Antônio da Patrulha. Um Fiat Uno de Gravataí circulava no sentido Porto Alegre-Litoral quando saiu da pista e capotou diversas vezes. Uma das passageiras, Maria Elisete Campos dos Santos, de 52 anos, foi lançada para fora do veículo e morreu no local.
Nestes dois acidentes as vitimas foram jogadas para fora do carro. Será que elas estavam com cinto de segurança? Deduz-se que não, e ao que parece as pessoas não estão usando cinto de segurança nem em estradas, nem nas cidades. Os acidentes estão cada vez mais violentos e é preciso que as pessoas se conscientizem da importância do uso do cinto de segurança, tanto nos bancos da frente como nos bancos de trás.
|
Em Casca, Juliano Castanheira, de 23 anos, foi a vítima
Foto - O Nacional |
Postado por WM Internet
as 20:08
e tem
2 comentarios >
|
...e essa semana uma criança morreu afogada no acidente com um ônibus escolar justamente porque estava presa ao cinto de segurança...e agora...usar ou não usar? ou deixar nas mãos de Deus,que ele sempre sabe oq faz??
"- O peso de uma mulher de cerca de 50 quilos sentada no banco de trás equivale a 2,5 toneladas em uma colisão a 60 km/h. Imagine o que pode acontecer com quem está no banco da frente se essa passageira não estiver com o cinto.
- Motoristas que dirigem usando cinto têm risco de morte reduzido em 50% em um acidente. E a probabilidade de morte do passageiro do banco dianteiro em uma batida reduz em 45%."
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog