O dia 28 de outubro é dedicado ao funcionário público como uma data comemorativa de especial significado no calendário brasileiro. Na maioria da prefeituras da região, não há expediente e os atendimentos de plantões da saúde estão sendo realizados diretamente nos hospitais. Em Tapera, por exemplo, o plantão da Saúde é realizado diretamente no Hospital Roque Gonzáles.
Em Brasília, o TJ-DF transferiu o feriado do Dia do Servidor para 31 de outubro. Como há o recesso forense no dia 1º de novembro, o expediente da Justiça termina na quarta e só volta dia 4 (segunda-feira). Bom prá eles, não é mesmo?
No Brasil temos os feriados nacionais, que são oito e os feriados estaduais, que são declarados em lei estadual. Além dos feriados nacionais e estaduais temos também os feriados municipais, que são declarados pelo poder público municipal. Cada município brasileiro pode declarar até 4 feriados religiosos sendo um deles a Sexta-feira Santa. Por assim dizer, o Brasil é um país laico?
A discussão sobre feriados religiosos é mundial. Mesmo muçulmanos que vivem em países como a França e Inglaterra comemoram os feriados de Natal e Páscoa. Por comemoram, quero dizer, não trabalham. E pleiteiam o direito de não trabalhar em seus próprios feriados. Enfim, feriado é bom e todo mundo quer.
Marcadores: Cidade, Política
Postado por WM Internet
as 10:16
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog