O americano Ferdinand Puentes, de 39 anos, ficou famoso após publicar no Facebook um "selfie" (autorretrato) "radical", no qual aparece de colete salva-vidas logo após o avião Cessna, da companhia Makani Kai Air – cair na costa de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas do Havaí., com a aeronave danificada ao fundo. O homem sobreviveu graças a um colete salva-vidas e a um dos assentos flutuantes da aeronave, até ser resgatado pela Guarda Costeira, cerca de uma hora mais tarde, e levado a um hospital.
Uma enfermeira que tirou uma foto de si mesma ao lado de uma aposentada morta, da qual ela cuidava, e postou a imagem no Facebook, foi multada em cerca de R$ 2.500 por um tribunal na Suíça. A mulher recebeu a multa pois o tribunal considerou a mulher culpada de "violar a paz dos mortos" e abuso de confiança, e, além da multa, emitiu uma punição que a suspende em 120 dias de salário.
Estes são apenas dois exemplos da super exposição em que vivemos. Todos tem uma amigo(a) que se expõe demais na web. Uma característica muito marcante das redes sociais é a vontade de compartilhar tudo o tempo todo. A exposição virtual e a velocidade da web mudaram o conceito de reputação e as fronteiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues.
Postado por WM Internet
as 02:16
e tem
2 comentarios >
|
tem as menininhas do face que posttam foto até do teste de gravidez....nanananana
É inaceitável como as pessoas expoem suas vidas para o mundo.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog