Cresce, em Tapera, uma campanha contra o som alto em carros de propaganda. A queixa contra o som é antiga: incomoda, interrompe a sesta das crianças e idosos, etc. Várias pessoas já se manifestaram diversas vezes em mídias sociais, blog, jornais, etc. mas não parece haver solução imediata para isso e muitas pessoas estão propondo o boicote à empresas que anunciam nesse meio de comunicação.
- Já disse e repito: boicotando todas as lojas que utilizam esse meio de propaganda terrível (para ou ouvidos) que são os carros de som!
- Que raivaaaaa. Aqui em casa passam todo dia. De manhã são dois carros, praticamente um atrás do outro e de meio dia no horário do soninho da nenê é aquele carro do picolé. E o volume do som é muito alto.
- Ai em tapera é tenso o negocio né..
As empresas se defendem dizendo que estão trabalhando e é um negócio legítimo, totalmente legal. Os anunciantes, por sua vez, querem divulgar suas ofertas e negócios, e acreditam que este meio é eficiente para isso. Em muitas cidades o volume excessivamente alto foi resolvido em parceria da Câmara dos Vereadores, Ministério Público e Administração Federal. Em Passo Fundo, o equipamento de som é apreendido e destruído ( veja matéria no blog).
Em relação aos carros de propaganda, você acha que está havendo excessos em Tapera? Você deixaria de comprar em uma loja por causa do barulho?
Postado por WM Internet
as 11:14
e tem
12 comentarios >
|
Se deixem esses carros pra cima e pra baixo, sou a favor de liberarem o som nos finais de semana também. Ou os dois ou nenhum. E tenho dito!
Na minha opinião deveria haver horário estipulado para carro de som divulgar,pois acho que nem as empresas e nem os carros de som tem este desejo de incomodar a ninguém,por isso acho que boicotar estas empresas só vai prejudicar as mesmas e não resolver o problema.
Quem faz propaganda de rua está trabalhando para ganhar o pão honestamente. Claro que algumas vezes a inconveniência do barulho causa transtornos (interrompe o sono de crianças), mas um pouco de tolerância faz esse grande problema ficar insignificante. Também os anunciantes tem que respeitar alguns horários para sua prática. Então, sem estresses, acho que da para chegar num acordo.
Som automotivo em alto volume, não se enquadra num caso econômico e profissional, e sim ,como alguns garotos gostam de dizer, num estilo de vida. Esses casos tem que ser tratados de acordo com os código de conduta dos municípios.
Eu acho que incomoda muito mais essas campanhas que algumas lojas fazem com música alta e suas caixas de som na porta, soltando foguetes para chamar a atenção. É um desrespeito com os vizinhos dessas empresas que tem que aguentar um dia todo essa barulheira .carros de propaganda passam e o som vai junto. Respondendo sua pergunta, eu nunca fui numa loja dessas durante esses eventos, pois odeio barulho, e já falo moderadamente baixo, e gritar pra mim em algo bem desconfortável. Mas se a empresa tem bom atendimento, bons preços e os produtos de que preciso, então volto quando a "festa" já passou no dia seguinte. Rogério B.
Se fizessem propaganda nas laterais desse blog, todo mundo veria, possivelmente compraria mais e ficaria muuuuito mais feliz!!
Carro de som e panfletos são coisas de 3o mundo. Deveriam ser proibido, se é que já não está na lei e ninguém cumpre...
Eu tenho por principio não comprar nada de quem anuncia em carro,moto,ou qq. outra merd........,concordo plenamente com comentarista que disse que esse tipo de propaganda e coisa de 3o mundo, já nos livramos do curtume fedorento,símbolo do industrialialismo de gente de terceiro mundo, agora vem esse pessoal idiota anunciar em algo totalmente perturbador da tranqüilidade alheia, não respeitando o direito do cidadão.NINGUEM COMPRA NADA DESSES COMERCIANTES, e a minha dica.
http://www.tapera.rs.gov.br/leis/pdf/1984/0817-1984.pdf
Art 136 - expressamente proibido perturbar o sossego publico com ruídos ou sons excessivos, tais como: III- propaganda em alto falantes, sem previa autorização da Prefeitura.
Na minha opinião os incomodados que se retirem até por que são coisas de minutos e pelo amor né isso não mata e não deixa ninguém surdo!. E outra que é só durante o dia se fosse a noite tudo bem mas é só de dia né! Bom isso é o que eu acho temos coisas mais importantes em nossa cidade com o que se preocupar! Cada um tem sua opinião, eu tenho a minha!
17 de janeiro de 2014 22:48
Concordo
Eu acho que para carros de som deveria ter horário estipulado para rodar e com volume moderado... quanto às lojas, isso acho desnecessário, pois o que falta nas lojas (em geral), é ter preços competitivos e não exuberantes, como se comprova ao final de cada estação, quando os preços caem até 70% e nesses casos o lojista ainda está ganhando... acho que se colocasse um preço razoável durante a estação não teria mercadoria para promoções e liquidações de estoque; assim como o bom atendimento; isso tudo faria com que MUITA gente compraria em Tapera e não iria para outras cidades comprar, o que hoje é muito viável, pois existem preços melhores em produtos de qualidade...
Não resolvem nem os problemas pequenos, preferem ficar na Idade Média onde se vendiam coisas aos gritos...isso tudo me deprime...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog