A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou balanço nesta segunda-feira (24) que mostra que a chance de morrer em acidente com moto é 5 vezes maior do que em carro. Segundo os números, para cada 1.000 acidentes de automóveis registrados, 10 condutores perdem a vida, já em cada 1.000 acidentes de motocicletas, 52 condutores morrem.
Apesar de motocicleta ser o quarto tipo de veiculo envolvido em acidente, ela é o segundo em número de mortos. Em 2013, 1.620 condutores de motocicletas perderam a vida nas rodovias contra 1.631 motoristas de automóveis.
Os números assustam e não é para menos que o valor do Seguro Obrigatório está quase 10% do valor de uma moto 125 cc enquanto que um carro popular não chega a 2,5%. O Uruguai, em lei recentemente aprovada, obriga uso de coletes refletivos por motociclistas e garupas. A medida gerou protestos, é claro. O item é indispensável e a pena de quem for pego trafegando sem o acessório é de multa e apreensão da moto.
Postado por WM Internet
as 12:44
e tem
1 comentarios >
|
o problema é quando sobrevivem e ficam sem trabalhar para o resto da vida, dando prejuízos para o sistema de saúde... Acho que motoqueiro deveria ter seguro de vida obrigatório e privado.O Uruguai está indo para o caminho correto...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog