Iniciou hoje à tarde, 03/04, a aplicação de Larvicida nas residências do município de Tapera. De acordo com o Fiscal da Vigilância Sanitária, José Roberto Rech, o objetivo é eliminar as larvas de Aedes Aegypti encontradas e prevenir para que não ocorra proliferação: “A Vigilância Sanitária e as Agentes de Saúde visitarão as moradias da cidade e do interior para aplicação em ralos, pneus, e qualquer recipiente que acumule água e possa caracterizar criatório do mosquito”, alertou, pedindo a colaboração de todos os munícipes.
Segundo Rech, a cidade foi considerada infestada: “todas as larvas encontradas foram analisadas em laboratório e apontaram o Aedes Aegypti. Precisamos combater o mosquito o mais rápido possível”, ressaltou.
Para evitar a proliferação do mosquito, evite água limpa e parada em reservatórios de grande ou pequeno porte: caixas d’água, vasos e pratos de plantas, latas, garrafas, pneus, embalagens em geral jogadas no pátio, calhas e ralos ou naturais (trocos de árvores e plantas).
Postado por WM Internet
as 19:04
e tem
1 comentarios >
|
Vamos dividir a culpa desse fato à má educação do povo que joga lixo em qualquer canto e a administração municipal cujo serviço de coleta de lixo e entulhos é simplesmente piada. Resultado era de se esperar: acúmulo de agua parada e mosquitos festejando sobre os taperenses.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog