Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) mostram que a combinação noite de sábado e o mês de maio pode ser trágica no trânsito. Nos últimos dois anos o Rio Grande do Sul registrou o maior índice de mortes no trânsito neste dia da semana (20,77%) e no turno da noite (34,5%). O mês que se inicia também é campeão de registros de acidentes fatais em 2012 e 2013.
O Estado não precisou encomendar estudo científico ou pesquisa elaborada para chegar aos números. Eles fazem parte da estatística do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS). Diante dos dados coletados juntamente com os órgãos federais, estaduais e municipais, o Detran levantou algumas questões que levassem aos dados estatísticos, como o sábado à noite. Entre elas é que aos fins de semana as pessoas costumam sair da rotina, viajar para outros municípios, ir a festas noturnas e de finais de semana. Isso poderia contribuir para que os condutores fiquem mais “relaxados” quanto à atenção no trânsito.
Por que de maio foi o mês mais violento do ano no Estado nos últimos dois anos? As festividades são muitas (feriado do Dia do Trabalho ou o Dia das Mães) e tiram milhares de pessoas de casa. Isso pode influenciar para a ocorrência de acidentes.
Postado por WM Internet
as 10:23
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog