Na última terça-feira à tarde, o Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, juntamente com os alunos e as orientadoras do 3º ano do Ensino Médio Politécnico, professoras Neusa, Liane e Estela, recebeu a visita da Dra. Greisy Hechavarria Muchuli, cubana, participante do programa governamental “Mais Médicos”. O motivo da visita foi um complemento ao projeto que os alunos Ana Carolina Staudt, Jordana Ross Galvagni e Marcos Henrique Hübner estão desenvolvendo nas aulas do seminário integrado sobre o programa.
A Greisy mostrou-se disposta a esclarecer todo o tipo de dúvida, não somente sobre o programa, mas também do funcionamento do seu país. Segundo ela, a medicina cubana é preparada para atender tanto no país, quanto fora dele. Para tanto, assim que chegou ao Brasil, através do convênio entre o governo cubano e o brasileiro, estudou as patologias existentes na região do Rio Grande do Sul. A médica tem experiência por atuar nove anos em seu país e seis meses na Venezuela.
No final do bate-papo, o grupo entregou um mimo como sinal de agradecimento pelas informações disponibilizadas pela médica, as quais serão de extrema importância para a realização do trabalho de pesquisa “Programa Mais Médicos: problema ou solução?
Postado por WM Internet
as 21:08
e tem
3 comentarios >
|
O bate-papo foi em que idioma? Portunhol?
Ela falou a verdade ou encobriu as agruras?
O encontro contou com a presença da professora de espanhol da escola Imaculada para esclarecer possíveis duvidas de algumas palavras.
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog