Ontem, dia 31 de maio, completou-se cinco meses que o brasileiro trabalhou para pagar impostos. São 63 tipos de tributos federal, estaduais ou municipais que estão embutidos na renda, no patrimônio ou nos produtos e serviços - um desembolso diário e quase imperceptível.
Nos últimos seis anos, o governo não reduziu nem um dia na arrecadação tributária. Só somou. Se o ritmo continuar galopante, em menos de três décadas o brasileiro terá de entregar meio ano para os cofres públicos. Com o ímpeto arrecadatório do governo, não levará 30 anos. Se o país precisar de um aumento muito grande na arrecadação, como pode acontecer em breve, levará menos anos. Os impostos têm um efeito tão perverso quanto a inflação. Eles diminuem o poder de consumo e de poupança das famílias. O aumento real de salário não compensa a elevação dos gastos e compromete o padrão de vida.
Mundo - O brasileiro trabalha mais do que argentinos, uruguaios, chilenos e mexicanos para pagar impostos. Mas fica atrás de dinamarqueses, franceses, suecos e italianos, que precisam entregar mais dias de trabalho para o poder público – a Dinamarca é o país mais próximo do seis meses de arrecadação.
Se você é daqueles que acreditam que não pagam imposto porque não recolhe Imposto de Renda, bem vindo, Alice, ao País das Maravilhas!
Postado por WM Internet
as 10:32
e tem
7 comentarios >
|
Saber disto e ver como estes recursos são mau aplicados e quanto são desviados me revolta.
Este ano temos eleições vamos procurar não votar nos que estão hoje no poder.
Par haver uma renovação na política.
Concordo
16:07 e blog tapera.net, não querem pagar impostos nem votar em ninguém, vão morar na selva africana e viver como Tarzan. Caso contrário, nem na Suíça vocês escapam, e deixem de choro.
Esse papo de não votar em quem está no poder está ultrapassado. Aqui em Tapera isso acontece? Não, pois é a mesmice de sempre que comanda a prefeitura.
20:44 que ridículo tentar deturpar o comentário para justificar o governo que teve os líderes presos por corrupção no mensalão. Querem mesmo é calar o povo igualzinho a ditadura militar. São cópia tal e qual, com milagre econômico e cala-a-boca de quem se opôe.
Quem falou de não pagar? O problema está nos desvios que colocam uns poucos na prisão e depois falta verba onde realmente é necessário. Você sabe que é isso que estão reclamando e se faz de salame. Quem defende corrupto ou é da quadrilha ou deve estar lucrando.
O Black Block vai te pegar!!!
Por isso esse paí é um estrume!!Quem tá no poder é uma porcaria e a oposição é outra imundície!!!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog