O Google anunciou nesta segunda-feira, por meio de seu blog oficial, que vai desativar o Orkut no dia 30 de setembro. Até a data, os usuários da rede social – brasileiros, em maioria – poderão exportar dados do perfil, comunidades e fotos com o uso da ferramenta Google Takeout. A partir desta segunda, o Orkut deixa de aceitar o cadastro de novos usuários.
O crescimento de outros serviços — como YouTube, Blogger e Google+ — é apontado pelo Google como o principal motivo para descontinuar o Orkut. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog.
O Orkut completou 10 anos em janeiro deste ano e já dominou a internet brasileira, como o Facebook vem dominando agora. Aqui no Brasil, o Facebook “surgiu” mesmo no final de 2010, começando a ser usada por um número grande de usuários apenas durante o ano de 2011-2012. Apesar de Mark Zuckerberg negar que os jovens têm abandonado a sua rede social, o Facebook tem lançado novidades com bastante frequência e é mais provável que continuará sendo usado por um número de pessoas o suficiente para manter o serviço ativo por muitos anos.
Postado por WM Internet
as 13:33
e tem
1 comentarios >
|
o orkut pode morrer eo facebook tbm vai...
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com palavrões e acusações pessoais. Por favor colaborem.
Voltar ao blog